domingo, setembro 2

Vai estudar ó boy! Mas só no verão...


Não existe uma relação fácil, pelo menos sem escárnio, entre a política e a capacidade de estudar. Pois bem os maiores partidos decidiram manter ou reiniciar uma espécie de lavagem de cérebros após a pausa estival, um voltar à escola e à "universidade", de verão que custa menos, em particular quando a população começa a perceber que as mais valias de uma instrução superior começam a ser cada vez a ter menos peso no futuro dos filhos. 
Uma palhaçada, na minha opinião, estas universidade de verão. Mas já agora surge-me a questão de porquê universidade? Porquê não 1.º ciclo!? A plateia é composta por boys a cheirar a leitinho, que agora começam a percorrer, a provar e a banhar-se no lodaçal partidário. O 1.º ciclo de estudos seria mais razoável. Bom mas se querem estudar, proponho as seguintes cadeiras que julgo serem indispensáveis no seu planos de estudos no trajecto de boy a...cavalo. A saber: Lambe-botas um, dois e três; Conversa de chacha um e dois; introdução à colagem de cartazes; História das ciências: ladroagem, gatunagem, chupismo e afins; Metodologia do discurso sem método ou sentido; Tecnologias da informação aplicadas ao tráfico de influências; Introdução à cópia de documentos um e dois; Iniciação às desculpas esfarrapadas; Metodologia da defesa e protecção do boy; metodologia da introdução do boy no estado um, dois e três; Macro e Microeconomia no desvio de fundos; Inovação e técnicas de gestão e ocultação associadas aos paraísos fiscais; Introdução ao convite para a gestão de empresas privadas. 
Julgo que estas seriam de todo úteis a estes copinhos de leite por azedar. Professores para estas e outras cadeiras afins existem de sobra em todos os partidos mas para as leccionar é importante possuir no currículo: fraudes fiscais, desvio de fundos e má utilização de recursos públicos, condenações em primeira instância, curso superior concluído ou por concluir numa universidade como a independente, a lusófona ou outra particular da mesma génese e um cargo autárquico e outro num qualquer rancho folclórico lá da terra.   
Na realidade este jovens não sabem a lei mais importante, a lei de Relvas: 
"If you're actually studying, you're doing it wrong" 

Sem comentários: