quarta-feira, setembro 5

Where's the leading guy?



...e o momento de voltar a picar o boi chegou e olhando à volta, como noutros momentos similares anteriores mas mais vincado este ano, soçobra no espírito uma sensação não sei se de alívio, de correcção, de...não sei. Certo é que fiquei mas ficou muita gente de fora e o que me é mais incompreensível é a imobilidade dos governos que, ano após ano, vêem este desastre a repetir-se sem que se criem perspectivas ou se vislumbrem alternativas.
São pessoas com formação superior que a cada minuto que passa vêem o seu potencial posto de lado e sem uma saída clara ou objectiva. 
E não estou a dizer que é do estado a responsabilidade de criar empregos mas é sim do estado a responsabilidade de zelar pelo não empobrecimento do mesmo e esta estaticismo patrocina isso mesmo. Creio que seria de todo inteligente conversar com estas pessoas, colegas meus e outros inclusive que como eu teve a sorte de manter o lugar mas que se sabe que o futuro poderá reservar o mesmo destino, estudar o seu currículo e abrir pontes a uma formação que seja do interesse do próprio e de alguma empresa privada. Isso sim me parece tarefa de governante. Caramba, será sem dúvida do interesse de todo o país, principalmente daquele que se diz pouco qualificado e pouco produtivo e que se queixa da sua fraca capacidade.
Isto é como ter carros parados na garagem e não ter viv'alma que tenha unhas para os conduzir. A conhecida má gestão de recursos que nos caracteriza e uma falta de plano a qualquer que seja o prazo...
Bom eu irei voltar ao "lugar do crime", pela última vez provavelmente, e ainda que não seja a primeira vez lá ou em qualquer local, sabe bem o nervo de voltar a pegar no tal "toiro". Só não vai saber é o despertador...

 Words would't come stumbled all deaf and dumb
As the crowd awaits his great escape
And his fingers wouldn't move nervous back and blue
Just an eye game, game away now
And he had moved

Já agora, recomendo muito este álbum.

Sem comentários: