quarta-feira, abril 30

Cada vez preciso menos disto...



Os iluminados que (des)governam este país demonstraram hoje, pela enésima vez nas insanas palavras da Ministra da Educação, quais são os seus objectivos para o Portugal. Gastar menos, não reformar; Seguir indicadores internacionais, sejam eles quais forem, façam eles as considerações obtusas que fizerem. José Sócrates e o seu grupo de arlequins amestrados são daquele tipo de tolos que seguem qualquer um que diga “o caminho é por ali, pelo precipício.”
A Ministra da Educação encheu a boca de disparates e agora vem dizer que o chumbo vai ser persona non grata. Isto tudo porque será melhor para todos? Não, apenas porque se gasta muito com os chumbos. E fiquei maravilhado por ver que a ministra saber fazer contas de somar sem errar! Se com cada aluno se gasta “x”, se este chumbar gasta-se “2x”. Fiquei extasiado e louco de alegria porque pensei, e penso, que para se ser ministro não era preciso saber nada, nem contas de somar. No futuro e pelo que vejo dia após dia, a sociedade vai ser composta, na sua grande maioria, por potenciais ministros. Vamos na rua, tropeçamos e o mais certo é deitar abaixo um potencial Ministro.
Enquanto os políticos não se aperceberem que a Educação é uma área que só dá lucros a médio, longo prazo este país não terá remédio. Na escola o princípio da responsabilidade já tinha tido melhores dias. Os alunos agora não têm trabalhos de casa e como tal não exercitam a necessidade de estudar, não se cria o hábito. Não terem trabalhos de casa até é coerente porque os miúdos têm que passar tanto tempo na escola que seria de certo modo irreal irem para casa estudar. O que não é admissível para mim é que eles passem tanto tempo na escola: oito quilogramas de livros, quinze disciplinas… Está tudo exponenciado, a começar pela estupidez que emana da 5 de Outubro, a um nível difícil de entender.
Por outro lado não deixa de ser caricato que em plena discussão do processo de avaliação de professores, a tutela venha com esta ideia estapafúrdia. Senhores advogados ajudem-me, não existe nenhum artigo da Constituição que possa ser accionado por se verificarem danos objectivos e irreparáveis ao país?
Irra quase que desejo ser espanhol! Antes a ETA que esta cambada de doutores Analfabetos.

1 comentário:

jorgefm disse...

Várias vezes defendo a tese da integração. Na brincadeira até digo aos miúdos que o 1º de Dezembro é dia de vergonha nacional. Perder uma oportunidade ainda vá, mas a segunda é pura e simplesmente estúpido.