segunda-feira, abril 28

Estupidez ganaciosa




O preço do arroz sobe, sobe como a canção de Manuela Bravo. Aliás é o preço do arroz tal como tudo o resto. Estranhissimas as palavras do Ministro da Agricultura, as quais demonstram pouco conhecimento da economia do país e total esquecimento em relação ao Ministério em questão. A entrada para a Europa trouxe coisas positivas é certo mas em certas questões este país foi cilindrado de um modo perfeitamente irresponsável. O caso da agricultura é um caso paradigma disso. Este foi um país que recebeu dinheiro para deixar de plantar, foi e é um país que tem cotas para o leite, ou seja, se uma vaquinha deita uma gota que seja a mais do que devia, o país paga multa. Com este tipo de raciocínio matam-se imensas coisas como por exemplo: o espírito empreendedor tão em voga nos dias de hoje; imensos postos de trabalho de que o país carece; a dependência estúpida do exterior para produtos que podiam ser produzidos no país e tantas outras.
O Ministro diz que temos excesso de produção, maravilhoso! Então o arroz para nós deveria, no mínimo, ficar no valor em que está, certo? Errado sobre 16 cêntimos porque é necessário acompanhar os preços do exterior, vulgo, os aumentos por falta de arroz lá fora. Ou seja pelas palavras sábias do Ministro se não temos um aumento e racionamento real por falta de bens, no caso o arroz, vamos arranjar um aumento, no caso, por simpatia com os outros países.

PS1: Com o aumento de população mundial, este tipo de situações previa-se inevitável, pelo menos para quem devia ou estuda este tipo de fenómenos.

PS2: Gostava que me explicassem qual a mais valia em produzir zero e em ir comprar lá fora o que é necessário cá dentro ou como é que se explica que havendo pessoas com imensas carências neste país, o leite esteja sujeito a cotas. Parece que anda tudo louco

Sem comentários: