domingo, dezembro 9

Pecados

Dedico estas curtinhas linhas a dois pecados, personalizados em duas individualidades de carácter muito duvidoso, para não dizer outra coisa. O primeiro o Presidente Venezuelano, Hugo Chávez que, algo agastado com o resultado de um referendo sobre a mudança da Constituição, disse um rosário de alarvidades e ameaças enfeitadas com rol de insultos do mais baixo calibre. Isto tudo com o tolo do Fidel a apoiar por trás, certamente, e na Televisão Nacional. Já não há snipers como antigamente... Uma força para os Venezuelanos que disseram "Não" a essa besta.
O outro é o Mário Lino. Já não chamo Ministro porque a mentira é algo que, na minha óptica, não se coaduna com a posição ou o cargo de Ministro. Esse senhor teve, não direi a lata nem o descaramento porque se nota nele treino, preparação à frente de um espelho, talvez desfaçatez de afirmar e reafirmar que jamais tinha dito "Alcochete jamais!" em plena câmara da Assembleia da República.
"São as companhias com que se dá desde há três anos a esta parte" dirá a mãe, mas eu pergunto: Que será necessário para expulsar alguém do Governo? Se algum de nós mentir, roubar, beneficiar alguém com os poderes que nos são atribuídos pela nossa posição, somos castigados mas a este meninos nada acontece. Como disse anteriormente, só com o voto já não vai chegando...
Em honra ao senhor deixo esta tira dos gatos e aproveitando umas deles - estou algo farto de ver este governo de três ou quatro oitavas a bater ferros nos portugueses.
PS: Para a Ministra da Educação. Em resultado do sistema de avaliações de sua excelência e da transposição dos mesmos para todos os patamares da avaliação educativa, faço notar para agrado da mesma, que não vai ver honorar em nada o orçamento destinado às classificações de excelente dadas aos meninos. Quem é amigo quem é?

2 comentários:

caloiros disse...

Olá, jovem colega ! Estamos aqui numa reunião, na sala 15, dia 18 de Dezembro, e eu e outra colega de Inglês decidimos passar pelo teu blog. É muito interessante! Continua ! Os desenhos que vais fazendo são muito criativos....
See You...... Vais cá fazer falta ! Boa sorte na tua carreira profissional!

O Adamastor disse...

Obrigado pela força e pelo comentário que me deixaram. Espero que se tornem assíduas :) eu pela minha parte vou tentar continuar a colocar artigos com maior frequência. Aquela que o tempo e a qualidade permitir. Votos de Felizes Festas e que tudo corra pelo melhor.