domingo, setembro 9

Em todas


Neste momento estou a ver a Selecção Nacional de Basquetebol a ganhar à sua congénere de Israel. A diferença por esta ainda, prematura no jogo, cifra-se em 13 pontos. Isto serve de mote para o que vou escrever e que resulta de ouvir o Ministro da Presidência comentar que o Governo deliberou investimento de modo a dotar muitas modalidades de instalações que promovam e sustentem os bons resultados bem como que chamem jovens para essas modalidades. Apoio e dou fé às suas palavras que se irão materializar em tempo útil e com qualidade, pelo menos assim espero, e numa altura de euforia pelo ouro de Nélson Évora.
É justo no entanto dizer que muitos outros feitos foram atingidos e até em maior quantidade e nada foi feito. É de sublinhar também que, muito atento e sempre disponível para resgatar dividendos de acções de propaganda, o Governo se predispôs a tal numas das muitas vagas temporais em que o país se encontra deliciado e em apoio acérrimo dos desportistas Lusos. E é bom para o loby da construção que ansiava de modo sufocante por uma das típicas pujanças políticas nas suas particulares economias de mercearia. (Nota: E os prédios continuam a aparecer como cogumelos apesar de não haver quem os habite! Coisas de quem não deve ter mais com que ocupar o tempo...) Onde ia?
Assim sendo o Ministro da Presidência anunciou que até vão ser construídos muitos Centros de Alto Rendimento até para o Badmington. Agora não (des)esperem é que as medalhas sejam todas nossas porque os outros países já nos levam 10, 20 30 anos, nalguns casos, de avanço. Já agora deixo uma questão: Esquecerem dos enormes atletas Para-Olímpicos portugueses?

Não deixo passar o PÉSSIMO SERVIÇO PÚBLICO que a RTP fez no caso da Selecção Nacional de Râguebi. Isto porque lhes foi oferecida a retransmissão do Campeonato do Mundo, como até acedeu a fazer no caso do Basquetebol, mas devido a considerar o fraco retorno de audiências optou por deixar ir os mesmos para a Sporttv. E faço notar estas palavras muito verdadeiras de um dirigente da FNR sobre o caso as quais mostram que ainda subsistem vacas sagradas apesar do que teimam em contra-informar para o exterior - "Quando temos um canal público que cobra os meios de produção para passar jogos do Campeonato Nacional...”

Sem comentários: