sábado, julho 21

O movimento de verão do perpétuo

 . 

É normal ouvir falar em, por exemplo, "projectos" ou "movimentos". Estes andam sempre de volta do facebock, essa plataforma que não conhece os meus préstimos... pelos menos directos uma vez que já me disseram que houve transporte de coisas de "cá" para "lá". Porreiro! Eu por "cá" não me importo ainda que gostasse mesmo de ver o resultado que acontece por "lá" com eles. Mas nem mesmo essa curiosidade me leva a quebrar os "meus votos" e a não fazer parte dessa rede de contactos (diz quem por lá anda) ou de pesca (digo eu, que acha que mais cedo ou mais tarde isso dará dissabores aos nadantes...).
Bem onde ia... Então estamos a entrar na época estival. A malta vai fazer o desporto mais querido: despejar-se num qualquer metro quadrado de areia fina, ou não, de fronte para um mar imenso, de água límpida e quentinha, cada vez mais, besuntados de cremes vários, e bem, a fazer nenhum! :) Pelo meio, umas bolas de berlim que tudo lambuzam, umas amonas e pirolitos por entre umas jogatanas variadas. É no meio disto tudo que eu decidi criar um movimento que espero que faça escola durante o verão e espero que, se o mesmo tiver repercussão no facebock, esse me seja comentado ali por baixo no local próprio com links ou coisas várias. O movimento intitulo-o de: 
"O teu político deu-te muito! Neste verão dá-lhe a tua melhor amona!"
A ideia está boa de ver e até não deve ser difícil de concretizar. Em tempos de dureza, o primeiro-ministro pediu aos ministros que fizessem férias cá no burgo. Assim sendo eles hão-de andar por aí estatelados, besuntados e repimpados. Se os virem no acto de refrescamento, leia-se na banhoca, corram até lá. Façam o tubaronismo (acto de te fazeres passar por um tubarão naquele mergulho furtivo) e quando estiverem próximos saltam da água e dizem: "Sr. Ministro, respire fundo! Isto é uma amona!" e zás... amoninha da boa, fresquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha, revitalizante e em justa retribuição dos tempos vividos. E que esteja um compincha de tripé montado, entenda-se de câmara em punho, dedo no gatilho e firme na posição, para poder imortalizar a amoninha. A melhor amona leva um prémio excelente. A amona "simpatia" ganha um prémio muito bom e as restantes menções honrosas. Também haverá prémio para o maior pirolito! Força nisso!

Sem comentários: