sábado, maio 12

"Hobbes, preciso que espanques um filho da puta"


Ele há dias que me deito com declarações que julgo fruto ou produto do cansaço ou sono que carrego. Mas hoje voltei a ouvir as mesmas declarações de ontem e como o cansaço ficou minimizado na noite sossegada, acordo, ouço e penso: vou-me a este camelo.
As coisas que aqui escrevo têm a repercussão que têm, ou seja, mínima. Talvez seja por isso mesmo que ao designar o Primeiro Ministro por idiota, a probabilidade de ser alvo de um processo por difamação seja próxima de zero. Assim sendo, quero responder a este idiota-mor que ontem fez questão de afirmar que o desemprego não deve ser encarado como uma desgraça ou algo negativo mas sim como uma coisa positiva. Só faltou afirmar que: "quem não se despede é mariquinhas!". Coroou o ramalhete ao dizer que os portugueses têm uma aversão ao risco. É digna a capacidade de alguém que consegue aproveitar uma liberdade conseguida por outros e que pouco encontra respeito em palavras e não no dom da mesma, na posição que ocupa mas não da capacidade para a bem realizar, para produzir afirmações que mereceriam não uma resposta oral mas sim uma gestual ou uma outra abrupta materializada pelo uso indiscriminado de um pau no lombo do Sr. Primeiro Ministro que se estimularia "aos gritos como um tarado" (by virgem suta).
Este senhor pratica um culto de afirmações estúpidas de tal modo graves que acredito são resultantes de um excessivo afastar da realidade que se vive por esse país fora. Existe uma diferença enorme entre motivar e provocar mas ao olhos, ouvidos ou sentidos deste ser ruminante a diferença não existe. E nesta relação com a palavra e as pessoas que se percebe que tudo aquilo que foi conseguido por esta sumidade foi feito sem mérito. Quem for ler isto pensará: e quem és tu para pensares que sabes mais do que um primeiro ministro?
Bem, comparado com este palerma, eu não tirei um curso numa universidade privada, fi-lo num tempo que é suposto e não levei mais de uma dezena de anos a conclui-lo. Com a idade de 22 anos já exercia a minha profissão sem ter tido um empurrão, uma cunha ao invés deste anormal que só aos 41 anos começou a trabalhar, com cunha e que na put"##! da sua minimal vida dele nunca andou de currículo na mão de porta em porta no sentido de conseguir um trabalho. Quem é então este encartado paspalho para dizer isto? Nunca se esqueça de algo: ganhou as eleições por falta de alternativa credível, por ter-se chegado ao extremo com o PS e não pelos seus lindos olhos ou conhecimentos que lhe eram reconhecidos. Seja humilde seu merdas. Não ganhou um cargo vitalício e lembre-se que está contratado a prazo pelo povo português para o cargo - é um mero assalariado. Aversão a risco tem sua excelência que nunca na vida teve que se a ver sozinho para conseguir algo na vida sem cunha. Grandessíssimo aborto.  

Sem comentários: