sexta-feira, abril 27

Insustentável dureza da tristeza


...fazia por esta altura a volta devida às últimas notícias que o dia nos deixou ou acabou de dar e assim do nada, o que é o mesmo que dizer, a partir da ponta dos dedos comandados pelo desejo inconsciente de visitar todos os diários nacionais e não só, dei com esta foto e mergulhei num estado de simpatia difícil de descrever e mais de entender. Esta foto de Paulo Portas deu-me um tabefe por dentro que quase me fez suar os olhos. 
Não tenho particular simpatia pelo mesmo. Já o seu irmão transmitia-me mais qualquer coisa, uns olhos de honestidade que parece só os militantes de esquerda parecem dar. Como se os mesmos fossem uma janela para uma alma que viu, sente sinceramente e transmite sem subterfúgios as dores do que menos podem. Fiquei obviamente triste pela sua perda, mais que prematura, mas longe de me fazer sentir no sentir em que esta foto me deixou. 
"Amigo" isso é daqueles coisas que só o tempo poderá...minorar. Esquecer será certamente um verbo a conjugar. Ânimo.
foto in DN

Sem comentários: