quarta-feira, fevereiro 9

Onde eu andava com a cabeça?



A noite já fez frente ao dia há algum tempo e eu, como sempre, acabo a noite revendo as últimas novas que acontecem no mundo. Nada de especial mas houve duas onde parei. Duas meninas têm o seu paradeiro incerto algures em Itália. Um situação urgente e algo dramática que espero que ganhe contornos positivos a cada momento que passa. Depois encontrei outra no capítulo “mundo” que diz que a união europeia negociou com catorze fabricantes de telemóveis a adopção de um modelo único de carregadores! Brutal! Chiça! Caramba tenho visto mesmo poucas notícias… não sabia que isto era caso urgente na EU. Que raio de carregadores e, já agora, telemóveis terei eu que nunca tive uma urgência tão urgente que me teria levado a pensar: Sabem o que era mesmo agradável? Quiçá bom? Um bacalhauzinho à moda da beira-baixa? Não sempre mas um carregador universal que servisse do cabo da Roca a Vlavivostok... era de considerar, se era. Pensava eu nas pescas, na agricultura, nos têxteis e indústrias pesadas, para já não falar na desgraça do desemprego, mas afinal andava desnorteado! Graças a deus que temos políticos destes e, já agora, agradeço também a deus por me ter feito ateu, religiosa e politicamente…

Sem comentários: