quinta-feira, abril 17

Para a história



Ontem, por esta hora, já tinha tido estados d’alma muito antagónicos. Cheguei ao fim da primeira parte do Sporting - Benfica com a sensação de uma certa injustiça no resultado e uma grande amargura pelo modo como o Sporting se desmoronou após o, e fortuito no meu entender, primeiro golo do Benfica. Fui para a segunda parte com o passo pesado, vagaroso e hesitante para perto da TV com a tal esperança tão nossa e tão verde que só os Sportinguistas compreendem. Já disse certa vez um Sportinguista: “Por cada um que cair, logo outro se levantará.” Ninguém sabe ao certo porque é do Sporting mas também ninguém tem dúvida da força desse sentimento, não se entende, é irracional. Caído mas não derrotado do primeiro tempo, levantei-me a mim mesmo, amotinei o sangue que me dá vida e com os olhos raiados de pujança e varados no ecrã dei força, dei animo, dei saliva e suor e tentei, como em inúmeras ocasiões anteriores, empurrar os bravos que envergam as camisolas da minha paixão. Os golos foram verdadeiras bombas de adrenalina e, qual cão danado com um suculento bife a um palmo do focinho, pedi mais e mais! E nem o terceiro golo do Benfica me desmoronou, sabia que aquele turbilhão de vontade, de coração, esforço, altruísmo e entreajuda dos jogadores daria cabo do que se lhes atravessasse no caminho por aquele então. E então o jogo terminou, o corpo não jubilou, apenas repousou e desmontou paulatinamente o olhar arrebatado. A realidade abraçou-me numa alegria muito minha, um contentamento tranquilo. Um jogo para a história não pela beleza estética da partida mas pela emoção, pelo resultado, pela entrega, e mais importante, por ser leão. Sossega-se o espírito para a restante temporada que, não sendo perfeita, agrega resultados dignos, à excepção do sofrível campeonato.
Esforço, dedicação, devoção e glória! Eis o meu Sporting.

2 comentários:

jorgefm disse...

O sentimento pode ser irracional, mas o meu avô sempre me disse: do Sporting não é quem quer, só quem pode.
Saudações leoninas

O Adamastor disse...

:D touché