segunda-feira, fevereiro 25

Oferta de trabalho


Encontrava-me sossegado, ou o mais que podia, a ouvir as notícias mudando de canal com a mesma frequência com que os membros, perdão, apêndices do desgoverno surgiam na TV quando aconteceu algo. Estava a começar a ficar alegre, porque ia deixar a irada, neurótica e cíclica mudança de canal (os apêndices iam deixar de aparecer..) quando dou de caras com a notícia dos lucros da banca. Para um país como o nosso aqueles valores, relativos aos lucros obtidos pela banca, são perfeitamente, indiscutivelmente ordinários. E dizer isso sabe-me a pouco. Já aqui havia matéria para escrever algo mas vai daí o novo administrador da CGD, tomado certamente por algum tipo de alucinogénico potente e sujeito a prescrição médica, toma a palavras e atira uma atoarda com este sentido - Existe a necessidade de aumentar a taxa de juro do banco (a margem de lucro) devido a que os empréstimos entre os bancos estão cada vez mais caros.
Ganhos na banca: dois mil milhões de euros, ou seja 2 000 000 000 euros!
Desde as palavras néscias de... do senhor Presidente da Administração da CGD até à vontade de contratar um assassíno em série foi um ápice. Existe material neste país para se ganhar uns cobres valentes às custas dos imensos assassinatos que de o país, por certo, beneficiaria. Por isso faço um apelo veemente a um assassíno ou a alguém que seja "vontadeiro", que faça o favor de vir cá e limpar este país. O país por certo arranjará maneira de fazer merecer tamanha boa vontade. Fosse eu velhinho e estaria a escrever para mim próprio...

PS: a empreitada nem será nada de estraordinário já que a polícia nada apanha, quando apanha os juizes soltam.

3 comentários:

Unknown disse...

Ponham Portugal á venda. Será que é uma saida?

sunraiser disse...

Um justiceiro... Isso parece boa ideia... Mas ao preço a que está a gasolina não sei se haveria dinheiro para alimentar retro-escavadoras que abrissem tanta vala comum.

Alexius disse...

sempre há a opção de aproveitar a co-incineração... e o mundo ficaria mais verde :D