sábado, novembro 10

Portugal, o país "yorn"



Fez ontem notícia que as custas legais de Fátima Felgueiras, que supostamente se orientou de maneira ilícita enquanto Presidente da Câmara de Felgueiras, são pagas pela mesma edilidade! Serei eu ou esta situação é merecedora de um prémio "Yorn"? Não sei bem sequer que mais poderei escrever neste artigo para mostrar toda a minha incredulidade e toda a minha vergonha por este país.
Quando um cidadão não tem dinheiro as custas legais são suportadas pelo estado através do chamado advogado oficioso. A senhora Fátima Felgueiras, devido à... Ignorância (?) de alguma população felgueirense, voltou a ser eleita, e assim a sua situação económica não será certamente compatível com a necessidade de recorrer às tais ajudas oficiosas. Não sei se foi graças aos senhores legisladores deste país por quem, a ser verdade, começo a ter cada vez menos respeito, ou se esta... janela foi instituída pela mesma senhora. Certo é que parece existir algum tipo de artigo que possibilita a que a senhora de Felgueiras reencaminhe a conta para a mesma edilidade. Resumindo: A senhora de Felgueiras certo dia pegou (supostamente) num saco. Era azul. O saco era mágico e sempre que este se abria davam-se os milagres da multiplicação e da aparição de dinheirinhos.
E quando o saquinho, ficou cheio de dinheirinho a senhora ficou contente mas outros ficaram chateados. Numa noite soube que uns meninos, chamados os "pejótas", iam ter com ela para saber coisas deste saquinho. Como ele era mágico, ela não estava disposta a deixar esses meninos mexerem nele e vai daí, antes que se fizesse tarde, foi confirmar a beleza das praias de Copacabana e da vida despreocupada. Mas as saudadinhas eram muitas (aliás os manos brasileiros e os acordos de extradição ajudaram a isso) e ela acabou por voltar com a promessa de não levar muitas "palmadas". Alguns meninos estudam agora o saquinho para saber de onde vem tal magia só que esses meninos não andam a ar. Nem esses nem o menino que a senhora de Felgueiras arranjou para guardar a magia e é exactamente este que passou um pepelinho, que vale dinheirinho e que afinal quem vai pagar, não é pessoa são pessoas e como é a dividir por uns... 10 milhões calha pouco a todos e por isso não se deve queixar.
O tio Isaltino será o senhor que se segue? Não sei mas parece que nós temos que as costas largas.

Sem comentários: