segunda-feira, outubro 8

Morte ao Fascismo



O fascismo está de volta e as semelhanças são inegáveis. Agradeço ao regime vigente, graças ao seu pretensiosismo e à sua ardilosa propaganda, por me ter elucidado no voto!
.
"Prefiro morrer de pé a viver sempre ajoelhado"
Ernesto (Che) Guevara

3 comentários:

Alexius disse...

Ah mas segundo o sr comentador politico Miguel Sousa Tavares na sua infinita sapiencia, revelou-nos que com base nas suas segurissimas fontes, tudo se tratou de um acto isolado de "excesso de zelo por parte das autoridades da Covilhã" e que não seria concebivel o governo ter sequer pensado em tal acto.
Eu cá fiquei mais descançado e voçes?

O Adamastor disse...

:) boa alexius

Sea Spirit disse...

Amigos, por acaso tenho andado um pouco afastada dos noticiários. Só agora soube desse cómico incidente na nossa Santa Terrinha! O caso parece já ter barbas...

Li no Jumento um artigo sobre o assunto:Abuso de poder ou cilada?

Não conheço bem os pormenores mas tem alguma lógica! O que vos aprece?

"Anda por aí quem nos queira convencer que Salazar ressuscitou em São Bento e este incidente veio em tão boa altura que se pode dizer que “quando a esmola é grande até o pobre desconfia”.

Pelas notícias parece que houve um assalto policial a um sindicato, que um batalhão policial tomou de assalto ao edifício do sindicato, encostou a sindicalista à parede e com recurso à ameaça das armas a forçou a entregar os segredos do sindicato. Mas parece que não foi assim que sucedeu, os polícias entraram sem oposição, os papeis que receberam não são propriamente os arquivos secretos do sindicato e a sindicalista deu-os sem ter sofrido um arranhão.
Qualquer polícia sabe em que condições se pode invadir um domicílio ou proceder a uma busca domiciliária e tanto quanto sei os agentes da PSP não recebem formação para polícia política.

Com base nos elementos disponíveis estou mais virado para a hipótese de uma cilada oportunista, os polícias ficaram a saber que no relacionamento com os sindicatos ou quaisquer outras organizações as coisas devem processar-se em termos formais, sem ingenuidades nem voluntarismos.

Se houve mesmo abuso policial o governo deve assumir as consequências e proceder à demissão de todos os responsáveis envolvidos. Mas se estivermos perante um gesto oportunista também espero que os que se apressaram a fazer o aproveitamento político assumam as responsabilidades. A democracia demasiado valiosa para não ser respeitada por quem governa ou para ser gozada por quem sonha com ditaduras maravilhosas."