quarta-feira, setembro 19

Qual o mais idiota?


...e ainda ontem chamava atenção à "pataria brava" nacional... Vou ao assunto, curto e grosso. Hoje António Mexia veio declarar que a mexi(d)a na TSU não é má mas sim inclusive boa! Isto porquê? Ora porque segundo o que afirma - será aqui boa altura para relembrar o seu passado inglório como ministro num governo laranja? Será de bom tom? - a baixa da TSU iria permitir, no caso da chinesa EDP, aumentar o ganhos (como se estes fossem poucos) e isso permitiria baixar as tarifas eléctricas! É que eles estiveram mesmo à espera disto para que o ideário samaritano os invadisse sem apelo ou agravo.
Parece suculenta a ideia que teve este malandreco, este homem insuspeito! Não fosse isso a cartilha de um Governo que está em múltipla falência, da sua cor partidária (após a cor do dinheiro entenda-se) e que por estes dias necessita de apoios como de água para o bico (ou para a laranja... não é que eu perceba muito de agricultura.). Pois eu estou contra e tenho um argumento demolidor! 
Se as tarifas não baixarem, estas continuam altas (raciocino à La Palice). Ora com isto as pessoas andam às escuras, com as testas negras de baterem nas portas e armários o que é mau mas para além disso, deitam-se cedo. E já dizia o meu pai: deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer. Eu pensava que erguer, era a minha pessoa no dia seguinte e que seria essa que, ao beneficiar do sono retemperador, cresceria como uma sequóia! Afinal... Deitar cedo pode ser um bom catalisador, e barato, para o aumento da natalidade de que tanto este país carece. Vale a pena pensar nisto, mas não na cama, que aí os afazeres são de outra natureza.
O que será que a minha mãe queria dizer com "come a cenoura que faz os olhos lindos"? Também deve ter duplo significado...

Sem comentários: