sexta-feira, agosto 17

I'm back


E como tudo o que é bom inevitavelmente termina, não acaba porque tenciono voltar e não falecer no entremeio, nem depois :) por isso acabo por regressar aqui ao local de vários crimes.
Sabem sempre a pouco e nem uma maior insistência no euromilhões permitiu esticá-las para ao resto do mundo por ver e ao resto da vida por viver e à família e aos amigos. Voltei após algum interregno a umas estradas já palmilhadas, praias onde me estiquei e águas onde provei uns pirolitos. Tudo igual, no mesmo sítio (a deriva dos continentes não sou suficiente para as levar para mais longe) ainda que com mais gente (era um destino pouco abraçado), gente essa cuja educação deixa a desejar mas tirando porrada não vejo outro modo de lhes dar a volta.
Não comi grande coisa o que é estranho, safando-se apenas um restaurante desconhecido no caminho de volta que se chama Miradouro na cidade de Benavente. Muito porreiro onde comi bem, num preço nada demais para o resto da concorrência, com um serviço porreiraço e num local onde a cozinha está à vista de todos e isto dirá tudo.
A água, e parece que este ano é transversal a toda a zona abaixo da bacia do tejo, estava fria ainda que um dos meus grandes amigos dissesse: "mano, a água está belíssima." E estava límpida como sempre. Na temperatura esteve após alguma insistência e a uma certa perda, momentânea, de masculinidade. Há até quem diga que a água fria arrebita as coisas...uma quase espécie de anti-gravidade :). Vi muitas que por muito que fossem à água só uns alicerces lhe faria essa graça - já diz a minha mamã: "diz mal do teu vizinho que o teu vem a caminho." :P
Os dias e as outras praias ajudaram a amenizar o mar. E dos muitos locais onde regressei fica este que, quando andei em trabalho por aquelas bandas, me acolheu algumas vezes com este mesmo cenário. É bonito :)
Se for caso disso, continuação de boas férias.

Sem comentários: