segunda-feira, março 5

Uns numa e os outros ainda noutra



Hoje ouvi dizer que existem pessoas cá do burgo que interrompem o subsídio de desemprego quando ficam de baixa médica. Bem sei que procurar trabalho nos dias de hoje é difícil e talvez se corram alguns riscos na procura mas a este ponto? "Ainda ontem estava na fila pra me candidatar ao trabalho de calceteiro quando nisto vazam-me uma vista com uma pedra da calçada! Assim não há condições meu amigo! Eu gosto do mundo da calcetaria mas assim não pode ser, assim vou fazer a minha vida para outro lado, para uma fábrica de algodão doce hã! Lá dizem que também atiram coisas sim senhor, porque a vida está deficele em todo lado mas não é pela costas e não atiram ao cabelo! Ali só custa quando é para tirar tanto doce do corpo e se a gente não se agacha e leva com ele na mona, o que na altura do carnaval até dá jeito parecemos gueixas! Não sabes o que é? São aquelas moças chinocas que têm os pés piqueninos. Sim é assim que se diz ou não sabias!? Que a Ferreira Leite foi ministra da educação e dizia assim... pois'é... não lês as gordas no teletexto..." voltando...
Houve quem me tentasse fazer perceber que nem tudo é "preto ou branco" mas... desempregado com baixa do subsídio?
Parece aqueles casos em que a lei é como o verbo, mais-que-perfeita.
(com hífens ou sem hífens? E hífen com acento ou sem acento? E já nem falo no "hagá"... E acento é fofinho ou duro) - Raios para o acordo ortográfico...

Sem comentários: