segunda-feira, março 12

Takes musicados


Estava aqui a pensar não sei bem o quê durante sinceramente não sei quanto tempo.. não temam não é velhice ou aneurisma.. estava a ver os noticiários e pronto, fiquei como um peixe dourado - absorto mas longe do que via dentro daquele "aquário". E depois veio-me à cabeça, e já que gosto de filmes e música, de fazer aqui uma espécie de histórico sobre as cenas musicais mais famosas da sétima arte. Vêem algumas ao imaginário e irei colocá-las aqui mas agradeço dicas :)

#1 - o Corvo - "The crow"

Teve como único acontecimento de somenos a morte prematura e "on set" do actor do papel protagronista Brandon Lee. Música chama-se inferno. Bom nome :)




# 2 - Quanto mais idiota melhor - "Wayne´s World"



O filme é algo... palerma mas tem uma cena que nunca se esquece quando este grupo de estranhos seres "desce à terra" pela mão e voz do Freddy em Bohemian Rapsody.


# 3 - "The Matrix"



Um filme que teve o poder de fazer ver uma realidade alternativa e que me agarrou de um modo muito particular. Todo o filme e banda sonora são imperdíveis (o mesmo já não posso dizer do resto da trilogia). Da sua banda sonora range forte e alto Clubbed to Death de Rob Dougan.

# 4 - Pulp Fiction



Um filme a ver se nunca foi visto. Tem cenas marcantes a cada cinco minutos e representa a confirmação de um director que já havia brindado a "madeira santa" com duas pérolas mais underground - Reservoir dogs e Jackie Brown. De banda sonora completa, ressalta este trecho ao som de urge Overkill num original do intemporal Neil Diamonds.

1 comentário:

Fujiko disse...

E o cinema de animação, hein?!
Venha ele! Aqui e agora:

http://www.youtube.com/watch?v=VzSdPxlGGZc&feature=related