segunda-feira, dezembro 5

Portugal, e não só, em apneia.


Este artigo serve para dizer que rumores emergem de que finalmente a ogre alemã concluiu o que queria, mostrou ao pigmeu francês e se tudo correr como é esperado, amanhã será dia de ou se alinharem os títeres ou de que algum tenha os cojones para dizer qualquer coisa como: oh jóia (e isto é ser para lá de querido) tu estavas tão bem quietinha. Nós, os nano-mini-micro países da zona euro, temos também reunido no Martinho da Arcada e achamos que o melhor seria que rapasses esse bigodinho, te sentasses aqui connosco a beber uma jolinha tuga, a saborear uma tapas espanholas ou um iogurte grego, a ouvir os U2 enquanto aqui o Pietro nos desenha para a posteridade. A par disso dialogavamos, e não é para te ouvirmos, sobre o que é melhor para todos. Repiso, todos. Vá bene? Capiche? Entiendes? Understand? καταλαβαίνω? Tás a "ber" ou é preciso que nós, que englobamos para lá de seis mil anos de história, nos juntemos e nos façamos a ti no mais puro estilo medieval!?
E põe o caniche lá fora...
.
PS1: quem foi o primeiro país a necessitar de ajuda externa após ter destruído a Europa e depois de ter sido reconstruído? Quem foi? Quem foi? Pois...
.
PS2: Dizem que há quem verta lágrimas de crocodilo. Acredito mas as pessoas que foram para o Governo Italiano, salvo erro, desde o Primeiro-Ministro Mario Monti até por exemplo Elsa Fornero (tudo tecnocratas) irão auferir uma salário creio que simbólico senão mesmo nada. Fiz questão de ver o maior video disponível no "tube" desta conferência de imprensa e apesar de não perceber muito de italiano percebi que sabem do que falam e que a comoção foi sincera. Lembrando Monti: "commuoviti ma correggimi".

Sem comentários: