sábado, novembro 12

Sem vergonhas!


.
Filhos da puta. Mil vezes filhos da puta!
.
Parece-me inadmissível e inqualificável a posição pública que a associação de bancos portugueses tomou relativamente às condições para a requisição da ajuda no âmbito resgate a Portugal. E desculpem mas estes fidalgos são uns verdadeiros chulos, facínoras, ladrões, sem vergonhas!
Alguém disse a esses camelos para recorrerem à ajuda!? Alguém os obriga!? Têm que pedir é? Estão com os tomates entalados!? Então que se lixem! (com F!) Talvez assim fiquem em sintonia com o resto do país. Tivessem ido à escola aprender a fazer contas. Como o Senhor “António” que já não consegue pagar a casa ao banco(!). Tentou negociar e queriam-lhe o rim sobrante porque o outro ficou logo do banco no dia que assinou o contrato de compra da casa. Assim teve que recorrer a outra "financiadora leonina" e apertar ainda mais o laço em volta de um pescoço já em ferida. Cabe na cabeça a alguém que uma pessoa que compre uma casa por 100 mil euros acabe por ter que pagar pelo menos o dobro! Agiotas, especuladores! Filhos da puta!
.
Se eu quisesse na segunda-feira ir comprar um Porsche gostaria de saber o que alguns dos seus empregados me iriam dizer quando eu lhes pedisse o dinheiro. Se usariam a mesma bitola comigo que querem para eles. Ai deles que tivessem a tentação de me pedirem juros altos ou garantias para o dinheiro que lhes pediria. As pessoas haviam de descer, ou subir, do alto da sua educação e ir aos bancos tirar todo o dinheiro. É fazer um manguito a estes grandessíssimos filhos da puta!
.
De quatro meus senhores, de quatro! E preparem-se para sofrerem aquilo que têm feito a milhares de famílias por este país fora. Preparem-se para a penetração. Gostaria que o estado aproveitasse para também moralizar esse grémio de abutres. Sempre quero ver se o ministro das Finanças tem a espinha tão direita como parece ou se será um títere nesse momento. E que não deixe para trás o palerma do governador do Banco de Portugal que ao que li se prepara para interceder a favor desses usurpadores junto do Governo a propósito desta temática.

Sem comentários: