segunda-feira, outubro 17

Esvai-se o dia


Cheguei aqui ao T, quem sabe, sabe o porquê desta letra na minha vida de há uns tempos para cá. Como um assassino escrupuloso, cumpri as tarefas que "pendam" durante dois dias. Os notíciários dobravam as notícias que se sabe. Eu acho que de tanto me baterem nos timpanos com a palavra austeridade, já nem reajo. "Corte no vencimento? Se faz favor. Aumento nos impostos? Claro que sim. Sem subsídios de qualquer espécie? Nada me agradaria mais. Um rim!? Sim sim, como quer que me ponha. Assim?" Não há pachora física ou mental. Já dizia a música: troika "de vida se não estás satisfeito" e eu troquei.
Pensei: vou jantar que é o melhor que faço... E lá fui. Estava às escuras, não pela austeridade (se bem que qualquer dia...) mas sim pelo sem luz que a janela trazia a qual parecia me estava a chamar. A noite estava e está porreira. Larga um frio que dá vida ao corpo mole como aquela chave de manivela dos carros de antigamente. Como não via o prato retornei dos tempos das trevas. Na tv continuava o mesmo e eis que, entre loiça a escorrer, dentes a brilhar e o retorno ao poiso no sopé da montada dou comigo a ouvir e a ver o ministro da poda, mas da poda dos galhos e ramos. Nas pernadas não mexe. Falou e falou e falou, pausadamente como é seu apanágio e aí eu entrei em tilt e pensei: Pára homem! Recomeça e tenta fazer-me acreditar nisso! Se estás a fazer o teu melhor pára que me estás a deixar preso em marcha para trás. Antes que entrasse num misto de falta de amor próprio e de títere com tiques de estupidez profunda, como aquelas palermas partidários das jotas, optei por mudar de canal.
Aqui só existem os quatro da versão "original" mas a rtp2 está em falência cardíaca e nos outros posso optar por excesso de massa ( e aqui faço um apelo, é massa não é peso meus senhores. Se é matéria é massa. Peso é uma força. Eu ando a ensinar para quê?) e excesso de estupidez. Bah... e vai daí austerizei-me. E agora estou na RFM com o João Chaves que adora passar uma meia dúzia para os suicidas que "intervala" agora com o Wish You Were Here dos Pink Floyd. Que será que ainda falta austerizar? Fix You dos ColdPlay, boa João, não desatines!
.
Lights will guide you home, And ignite your bones, And I will try to fix you.

Sem comentários: