segunda-feira, setembro 5

Curtas


#1
.
Ricardo Carvalho perdeu o norte e junta argoladas sucessivas parecendo pertencer à tribo tailandesa das mulheres girafas. Parece óbvio, e já outrora creio que Mourinho o dissera com todas as letras após um desentendimentos entre ambos, que o rapaz precisa de ajuda psicológica. Sem drama, destrambelhou e como tal deve ser punido.
.
#2
.
Passos Coelho afirmou que 2012 será o ano do princípio do fim da crise... Huummm onde é que eu já ouvi destes dizeres? Que crise será? Relembrando Eça Queiroz "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo." Mas se ainda agora trocámos senhor Queiroz!? Há que mudar o verbo. "adivinhar o futuro é muito duro" by Sergio Godinho.
.
#3
.
Medidas de combate ao défice. O Ministro afirmou que a nova taxa é para aplicar apenas à classe rica que aos olhos do Governo é aquela que recebe mensalmente 4700 euros mais coisa menos coisa. Aqui recupero a afirmação de um dos homens mais ricos, Warren Buffet que disse assim... "Warren Buffett doesn't think it's right that his tax rate is lower than his secretary's." Podem ver no NY Times ou nesse link. Então a questão coloca-se: será que é mesmo assim? É bem capaz se pensarem que são eles que conseguem contratar os melhores técnicos em leis ou finanças para os safar destas medidas governamentais. Assim sendo o que este governo vai taxar são os funcionários públicos que mais recebem. Só. É fraco, fraquinho.
.
#4
.
As tiranias do norte africano até à foz do rio Nilo estão a desfalecer. Uma ditadura pode demorar pouco ou muito tempo mas uma coisa é certa: não dura eternamente. Pena é o que se perde em tempo, vidas e recursos nesse processo de "escurecimento".
.
#5
.
Quase continuando o anterior... Merkel perde mais umas eleições e com isto, parece-me, cheira a fim de trajecto assim que a democracia for chamada a sair da urna. Os políticos que surfaram a crise afogam-se nas vagas da mesma. Os que se seguem não serão melhores mas o serem diferentes faz retornar a sensação de enjoo à estaca zero seja aqui, em Espanha ou na Alemanha. Desse "enjoo" novas virão... Outono, Inverno, Primavera...

Sem comentários: