quarta-feira, setembro 21

Buracos... no bolso


Qualquer tipo de frases ou ideias que não acabem com uma pena de prisão e a perda de pensões futuras sabe-me a...fdp! Isto de que o poder judicial não se cruzar (pensamos nós... se as paredes falassem Dr. Noronha...), para além dos beberetes da praxe, com o poder político começar, a feder.
Se a incompetência de não actuar, conforme pede o senso comum (bem sei… o meu não é o vosso e assim por diante), a ética e a moral (essas velhinhas que ensaiam o verbo falecer), de se esconder sistematicamente por detrás de um biombo, que tudo tapa apenas aos olhos, tem que acabar de uma vez por todas. É como saber que a(o) vizinha(o) do andar de cima apanha com a religiosidade do treze de Maio e não fazer nada. Enchemos a boca com a palavra "excelência" mas é a incúria que nos rege os dias.
E não se diga, apesar de entender o ponto de vista, que o julgamento será sempre o democrático. Basta ver os últimos 80 anos: Salazar, "mil governos" de transição, Mário Soares, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso... vórtice do espaço-tempo que não reconheço... José Soc… não consigo pronunciar o resto sem vernáculo e a minha mãe lê isto… e por fim "Batman, Robin e o seus amigos magníficos". Olhando para trás, o que é que a democracia diz de nós!?

PS: aquilo que soçobra da Madeira são buracos, qual queijo emmental e nem me falem de que a Madeira está a anos-luz do que era. Com sacos de dinheiro até eu tinha mandado construir uma ponte para virem ao continente de carro! Uma sondagem. Em A está representado:
1. Alberto João Jardim;
2. Alberto João Jardim;
3. Alber… um rato.

Sem comentários: