quarta-feira, agosto 31

Sobre a presente colheita... de sócio 87789



E depois de ver alguns jogos de pré-época, de ver os primeiros a doer quer pela tv quer no estádio, posso afirmar que esperava mais. Considero que tudo foi bem feito, passo a explicar: a equipa técnica foi bem escolhida, Domingos parece-me ser uma pessoa muito capaz de discurso coerente e organizado, isto apesar das expressões que faz ao embater na dura realidade sportinguista. Ser ou estar no Sporting tem destas coisas. Compreendo a opção de Domingos de iniciar a época com os jogadores do ano anterior - são os jogadores que melhor se entenderão no campo, ainda que o ano passado, os resultados obtidos e mesmo os de este ano, desmintam nalguma medida o que penso.
A única coisa que não entendo foi a abordagem ao mercado, principalmente neste final. Critico a abordagem no sentido da valia dos jogadores que, se fossem bons, se imporiam quase à partida. E se bem que azares existem (por ex: lesões) não entendo a opção por Luís Aguiar, lesionado ou por Elias, só o jogador mais caro e que nem a Liga Europa vai jogar. As compras de última hora que pediam um central, com a respectiva venda de, na minha opinião, Carriço, e a compra de um marcador de golos goram-se no dinheiro gasto em Elias e na venda por atacado de Yannick ou Postiga por balelas. Não entendo. Esperava mais e acho que os adeptos e sócios também o mereciam.
Da minha ida a Alvalade retirei que: ver ao vivo não tem nada a ver com ver no sofá; Yannick, Postiga, Polga são jogadores esforçados e não merecem o tratamento dos adeptos. Ser esforçado não chega para este patamar mas Esforço é uma das nossas "divisas" e eles são-no e por isso não acredito que o assobio seja o mais apropriado e benéfico. De resto... Julgo que Schaars anda a tentar entender-se. Com ele defendemos com onze mas atacamos coxos. A equipa não pensa o ataque com ele, vê-se frequentemente perdido nas acções ofensivas mas tem valia. Não gostei tanto de Capel no primeiro tempo. Não fora Schaars a ajudar Evaldo e este ter-se-ia visto em muitos apertos. O espanhol só corre para a frente, não me pareceu ser jogador de equipa. Acredito que ainda não terá a forma no seu ideal mas... não gostei. E depois parece que para termos um golo é necessário quadrar o círculo... tantas chances e como por magia um guarda-redes desconhecido parece ter a capacidade de ir buscar a bola aos sítios onde as aranhas fazem o seu condomínio - parece maldição ou bruxedo. Talvez por isso deixo o vídeo ao início, porque existem clubes que são diferentes e ser deles diz muito do carácter de uma pessoa. :)

Sem comentários: