sábado, abril 30

A miséria mental - acabem-lhe com o sofrimento


Tenho andado algo ocupado e os tempos livres têm sido utilizados noutras lides. Nem a interrupção pascal permitiu "esticar aqui as pernas" mas hoje, acordei quase à hora de sempre e voltei-me para um dos meus programas "fetiche". Ao ouvir o governo sombra percebi que tenho andado pouco informado porque descobri com eles umas declarações de um vice-presidente do psd que apontam para a minha existência miserável. Eu cá já desconfiava, apesar dos esforços nomeadamente dos meus pais para o contrário, mas é oficial, quem recebe mil euros por mês está na miséria. O vídeo é explicativo e carece, e mais uma vez, de comentários vocais, tal como não os tecerei relativamente a outra notícia que se me escapou a propósito de uma verborreia mental passada ao papel - e aqui páro, pouso, respiro e com a vénia explico que nem sei a que propósito vem esta discussão, muito menos este título tão sugestivo "um cretino é um cretino", que rivaliza com o não menos surpreendente "estar morto é o contrário de estar vivo", só penso sinceramente já não sei, que isto não são modos nem para os meus alunos, quanto mais para um qualquer cretino público mas...
Para arrematar e arremessar o artigo ao mundo, dizer apenas que fogem-me o resto das forças e do ar quando vejo pessoas a defenderem o primeiro-ministro na tsf, quando vejo sondagens que só podem ser compradas - só uma questão: quando são servidos não gostam de ser bem servidos? outra, já algum aqui foi contactado para participar nalguma sondagem? São aleatórias, não teria já "dado a volta" e não deveria ter sido e contactado para participar numa dessas fazedoras de opinião? - quando vejo que a paralisia mental portuguesa de mantém confinada às soluções de sempre. Não digo que os partidos menores sejam alternativa credível mas os maiores não o são seguramente e relembro um apelo de Saramago que um dia disse, em modo de metáfora, que a solução está no voto em branco. Eu retiro o modo "metáfora", votemos em branco ou peguemos em "cravos" e dê-mos paz a essas almas sorvedouras de recursos que são nossos e desprovidas de valores e ideias.

1 comentário:

Alexius disse...

Que dirá o restante ~70% da população que nem 1000€ ganha. Devemos ser bichos.

Uma nota: se vivemos em tempos de desconfiança e descrédito politico total, se tomamos o estado de corrupção e manipulação da opinião pública descarada como o paradigma existente, e se desconfiamos de todos desde o PR ao boy mais "miserável"... é preciso ter cuidado também com o voto em branco.
O voto em branco é um apelo perigoso e tentador a aparecer uma cruzinha a mais e oportuna em votos do partido/candidato que mais convier.

Entre isso e "cravos" a escolha é fácil: nenhuma. O mal já está feito, já somos escravos da dívida. Daqui até termos um administrador troikiano a controlar o sudoeste secção 8-B do seu condado anteriormente designado como Portugal é já daqui a 3-15 dias.