segunda-feira, março 14

19 Th hole



"hole in one" é um termo sobejamente reconhecido nos meandros golfistas, significa que o jogador completou um "buraco" com uma apenas jogada. É seguramente uma daquelas tacadas que emploga tanto os curiosos como os entusiastas, que encerra telejornais, entre outros. Foi mais ou menos isto que os golfistas nacionais (e não só diga-se, que este já é um potencial turístico para os golfistas estrangeiros) sentiram ao verem cair de novo nos bolsos 17% do dinheirinho usado nesta prática. Sim o governo decidiu restituir a taxa de 6% ao golfe em detrimento dos 23% oriundos de um dos pec's (não sei em qual das sequelas isso tinha sido decidido). Sou um curioso do desporto e se a profissão não me matar de velho, bem como se a gravidade não me curvar irremediavelmente, tentarei experimentar para ver que tal.
Não desviado pela simpatia do desporto, acho uma falta de respeito (e fico-me por este adjectivo porque...) que o insano de São Bento e o outro do Terreiro do Paço, que insistem nas medidas "pecadoras", tenham este tipo de benesses. Pergunto-me: estou a ler mal? se necessito de óculos? Quem teve que beijar o rabo de quem? Se e se e se... Que espera esta gente? A morte para lá de dolorosa? Bom de um coisa se safam: nenhum golfista irá praticar o seu drive nas suas ricas meloas, já o resto...

Sem comentários: