sexta-feira, dezembro 31

Bebe algo? Dose dupla com gelo sff

Queria deixar algo alusivo ao ano novo...não dei como nada dentro da minha planicie craniana... assim sendo deixo algo que deve ser novo para a maioria que cai por aqui. Vale a pena, pena é que esta voz já não se possa ouvir in live mode. Aconselho a ouvirem e a comprarem estes dois albuns. Enjoy

a propósito do dia de amanhã



Estamos a horas da passagem do ano. Sou meio básico neste data, não lhe dou grande valor talvez pelo meu pragmatismo me dizer: é só um mais dia que vira. Ainda assim os votos e as alegrias das pessoas nesta data são importantes, principalmente se elas não se esvaziassem no sono ou ressaca do "day after".
Os filmes de final de ano já rolam (hmmm que saudades ao fim de um ano...) a chuva lá foi dar força à vida noutras paragens e as mensagens de um feliz 2011 começaram a cair no telemóvel. A maioria é "spam" que a malta recebe e reemcaminha para cumprir a tradição. Cabemos todos :) Os meus votos irão na resposta às mesmas e outros ficaram aqui, longe da tirania dos 140 caracteres. Acho que este vai ser o ano novo mais curto de que me lembro. As mudanças, negativas, vão ser tantas que quando todos se aperceberem vai tudo tomá-las como um estalo de os pôr tolos. O ano novo e os seus votos sinceros de "feliz..." vão durar um pestanejo de olhos. A vida vai ser mais dura e o ano de 2011 irá ser o primeiro de uma série de anos de ramadão "à lá lusa" forçado e aqui, relembrando Darwin, talvez, e reforço o talvez, os mais aptos não perderão tanto. Basta ver a rapaziada da Segurança Social que recebeu ontem uma subida de categoria e vencimento em tempos de fome nas nossas ruas e casas. O ruminante ministro é um amor e só mesmo o vinte e cinco de Abril para permitir que espécimens destes subsistam por aí e promovam ainda mais desigualdade. Será que se verá luz lá adiante no fim do tunel?
Ergo... Desejo a todos um feliz ano de 2011 apesar dos pesares. Quem vai ao mar prepara-se em terra.

sábado, dezembro 25

Porque a tarde se faz grande no meio dos doces

Cá estamos, mas não todos



Algo para se poder ouvir, sossegado, após o dia em que as coisas boas viajam à larga pelo mundo fora sem vergonha. Porque há um dia no ano que as pessoas são boas.

PS: para quem sente falta,o filme "música do coração" :) este ano também deu (está a dar... 17h) mas na rtp memória. Até as memórias já têm sítio certo...

sexta-feira, dezembro 24

D'hoje



Alemão - Frohe Weihnachten
Castelhano - Feliz Navidad
Checo - Vesele Vanoce
Chinês - Sheng Tan Kuai Loh
Chinês (Taiwan) - Kung His Hsin Nien bing Chu Shen Tan
Dinamarquês - Glaedelig Jul
Finlandês - Hauskaa Joulua
Francês - Joyeux Noël
Gaélico (Irlanda) - Nollaig Shona dhuit
Grego - Eftihismena Christougenna
Húngaro - Boldog Karácsonyt
Hindu (Índia) - Shub Christu Jayanti
Islandês - Gleðileg Jól
Italiano - Buon Natale
Japonês - Merii Kurisumasu (é Merry Christmas, à japonesa)
Norueguês - Gledelig Jul
Polaco - Boze Narodzenie
Russo - Hristos Razdajetsja ou Rozdjestvom Hristovim
Samoês - Manuia Le Kirisimasi
Servo-croata - Sretan Bozic
Sueco - God Jul

e em Português

Feliz Natal a todos.

Curta #2

quinta-feira, dezembro 23

Go, don't stop!



A última que me deixou afónico para mal de quem partilhava um instante na autoestrada comigo! Foi vê-los a acelerar mais ou travar para a distância dar paz aos seus ouvidos. Musiquinha castiça.

terça-feira, dezembro 21

Para "roer" o resto do "pavio"

Aquele abraço, amigo



São 23h30. Cheguei a casa...há meia hora talvez. Vim da escola. E por teimosia minha, simpatia de uns meus colegas, amigos pude entregar a minha teimosia, a minha causa acelerada de calvicie deste ano. Cheguei e vi um mail. Estive para te ligar pássaro mas se não o fizer fica aqui a minha alegria. Não é só mas os amigos que vamos fazendo pelo caminho é que tornam a missão de professor, a viagem da vida completa e este é um deles (felizmente têm sido muitos). Com o bem dos meus amigos posso eu tão muito bem :)
HNG - hug not gay :P

segunda-feira, dezembro 20

Pare, escute e... viaje



Mais um músico português a sair da sombra = Noiserv

quinta-feira, dezembro 16

sexta-feira, dezembro 10

quarta-feira, dezembro 8

quinta-feira, dezembro 2

. . .

O céu não está mais azul e o choro nunca serviu de consolo. Se fecho os olhos ou se sou cuspido fora do trabalho nem o Sol me traz da chuva imensa.

quarta-feira, dezembro 1



Hoje perdi um amigo, um tio, o meu tio João. Estou triste ao ponto da dor comer tudo o que sou, de me fazer forte estando amargurado para sempre. Contorce-me por dentro, esfrangalha-me a alma e destila-me o corpo que brota água como raras vezes o fez, na adultez. Estou demasiado triste. Deito fora todas as alegrias duma vida que já não volta e as saudades de agora e vindouras, tornadas dor, em estado líquido. Já é a segunda vez na vida e não há direito, não há sentido. Diz-se que um pai nunca deveria ver partir um filho. Eu digo que nunca ninguém deveria ver partir os bons. O meu tio João. O meu tio da força imensa, do olhar azul clarinho, de uma bondade extrema, do espírito engenhoso, da voz meiga, de uma malandrice sem par. O meu bom gigante. O meu tio. O meu amigo. Estou triste que nem sei, acho que estou triste para a vida toda. Escrevo daqui a minha carta de Natal: quero os meus tios de volta.