Para comemorar os 13 000 acessos a este singelo espaço nada melhor que rir e de copo na mão. Obrigado aos viajantes habituais ou não.
segunda-feira, novembro 29
Um brinde
domingo, novembro 28
Domingo como languidez
É domingo..trabalho.. e uma languidez densa toma-me de assalto a cada pestanejar. Não sei se quero resistir... nem ajuda para a contrariar.
sábado, novembro 27
A way of life
Apanhei um novo mote para um modo de estar que acredito para a vida ao ver a última encenação da história do principe ladrão - Robin Hood
Rise, and rise again. Until lambs become lions.
Que hoje pela noite os meus leões façam valer este espírito!
Um boy, dois boys, três boys... Zzzzzz
quarta-feira, novembro 24
Quarta-feira, 24 de Novembro
Com estas minhas palavras não quero condenar as pessoas que não fizeram greve, isso não me passa ou passou pela cabeça. Graças ao 25 de Abril temos liberdade para fazermos as nossas opções, criar divergências e com elas tentar ou procurar avançar para algo melhor. Disso também é feita a democracia para mim.
Não fiz greve porque sim. Não fiz greve pelo porreirismo ou de não ser apontado como tal. Não o fiz para me gabarolar disso. Fiz porque estou cansado. Fiz porque olho para cima e vejo pessoas reles, mesquinhas, mentirosas, falsas, que me dão asco profundo. Fiz greve porque estou farto de que a nossa democracia, de que eu tanto gosto, tenha um solavancozinho apenas no momento de votar. Isso só não chega, dizer o que nos vai na alma com sentido, educação, coerência é necessário e para tal, chamar a atenção é necessário. É só zombies.
Porque fiz greve? Porque foi a segunda greve geral de sempre, porque este é o tipo de "arma" que não pode não ter consequências apesar de sabermos que este dia só foi diferente. O manhã será igual. Mas felizmente sou novo e não posso, mesmo querendo, pegar numa arma e criar um novo solavanco histórico que tentasse mudar o curso da nossa maneira de ver e fazer as coisas. Se este fosse um país decente não teríamos as bestas que temos eleitas, não seriam as nossas elites as que são. Infelizmente é o que temos.
terça-feira, novembro 23
Medidas de poupança
Domínio No sossego..., Teorias da conspiração
segunda-feira, novembro 22
Outro registo
Mais pelo vídeo do que pela versão... faltam graves. Para abandonar o corpo na cama e ouvir sem misericórdia.
De volta à carga
Domínio No sossego..., Teorias da conspiração
sábado, novembro 20
Continuo revirando "discos" antigos
Vezes sem conta, as coisas mais belas são as mais simples, ou que assim nos sugerem os sentidos.
quinta-feira, novembro 18
Viagem no tempo
Baby I see this world has made you sad
Some people can be bad
The things they do, the things they say
But baby I'll wipe away those bitter tears
I'll chase away those restless fears
That turn your blue skies into grey
Why worry, there should be laughter after the pain
There should be sunshine after rain
These things have always been the same
So why worry now
Baby when I get down I turn to you
And you make sense of what I do
I know it isn't hard to say
But baby just when this world seems mean and cold
Our love comes shining red and gold
And all the rest is by the way
Why worry, there should be laughter after pain
There should be sunsh ine after rain
These things have always been the same
So why worry now
Há coisas, sem ser carros voadores presentes em filmes ou jigajogas complicadas, que nos faze viajar no tempo. Trazem as tardes de verão, das futeboladas, da malta "lá da porta", das poucas noites de estudo (não digam ao meu pai.. :) ), das noites de janela aberta, pés no parapeito a ouvir a vizinhança, os poucos carros que ali aceleravam, as luzes da cidade, do escuro enebriante do céu e do seu pontilhado de estrelas. Da ida a Lisboa ao primeiro concerto com "c" maiúsculo (obrigado pai) onde o ar quase faltou ao ouvi estes tipos sair do walkman ou do LP para ali à minha frente, entre outras tantas coisas. Carago... foi bom ser garoto.
quarta-feira, novembro 17
Be quiet, stay still, just listen over and over again
Chegar... desmontar "as ferramentas"... sentar no sofá... pés em cima da mobília porque este é um "algum lugar", não casa... ir buscar um copo, e gelo também... encostá-lo à têmpora, encher os pulmões e... descida rápida ao corpo... acordo no presente... vou ouvir Geater Davis até adormecer ou até que seja necessário mais gelo.
Domínio Excelente, Musica, No sossego...
terça-feira, novembro 16
Desvario.. nos problemas dos outros
Domínio No sossego..., Sociedade... em ensaio
segunda-feira, novembro 15
After thinking... revolution
"The dogmas of the quiet past are inadequate to the stormy present. The occasion is piled high with difficulty, and we must rise with the occasion. As our case is new, so we must think anew and act anew."
Abraham Lincoln
quinta-feira, novembro 11
quarta-feira, novembro 10
O que falta
Não sei como ainda não me tinha socorrido destes jovens bem parecidos to make a statement. Com os juros pelas nuvens já não vale apelar aos mercados... assim sendo anarchy in PT. Tenhamos, pelo menos, a dignidade já que o resto foi alienado, para decidirmos the way to go.
Domínio Actualidade, Musica, Video