domingo, dezembro 7

Notas.. debaixo do colchão.



Afinal debaixo do colchão nacional havia dinheiro. Fala-se e distribuí-se milhões como quem fala em pasteís de nata. Sou sincero, dá gosto ver que afinal alguém tem dinheiro a rodos neste país. Já desconfiava que ele teria que estar guardado nalgum sítio. O sacrifício de uma porção de gente, mais ou menos a totalidade da classe média, vai servir para algo, para suster as jogadas de monopólio de uns quantos ineptos e bem falantes como é, por exemplo, o ex-bastonário Júdice. Dava gosto vê-lo falar dos seus "bons investimentos" semanas antes num programa económico de Camilo Lourenço ao contrário do que mostrava à frente das camaras de tv nestes dias negros do BPP.
Parece também que esta é a prova do algodão de certas questões: Matemática não é connosco. Há inúteis no banco de Portugal, a começar pelo Governador, naquela sublime plataforma "Compromisso Portugal" que defende menos estado mas quando nos toca... venham de lá os milhões e um taxinho; os membros dos diferentes bancos que, à excepção do BPI, se mostram todos ávidos pelos milhões.
Gosto também dos sucessivos planos de "ataque" a uma crise que há 3 meses não o era e que agora surge como a inevitabilidade do dia e das noites. Jorram os milhões para bancos, para empresas automóveis numa vaga que faz lembrar que as eleições estão do outro lado da esquina e os votantes tipo, classe média, já eram. Milhões de sementes para que a flor comece a florecer lá para a primavera. Três notas, Primeira: A Ministra da Educação que, tal como um doente mental, repete à saciadade que "é este ano, é este ano" - o "para o ano" tanto faz já por esta altura; Segunda: Eusébio. O Pantera Negra disse recetemente que não gosta do Sporting. Tudo bem, mas para quem se diz, e ganhará como tal, embaixador da Selecção Nacional considero que é uma frase indigna desse estatuto. Sim sou do Sporting mas a frase é estúpida quer seja dita sobre o Sporting ou sobre o Carcavelinhos. Ele há coisas que uma bola não ensina e a educação parece ser uma delas. Fico aliviado por que Eusébio disse isso após ser operado uma vez que o médico, temente ao juramento de Hipocrates, é também adepto verde e branco. Terceira: O PCP anda enevoado segundo é possível constatar nas intervenções dos últimos dias. Senhor Jerónimo de Sousa, tanta rispidez por uma falta de convite é no mínimo, mimo. Julgo que os convites primarão pela ausência e quem quisesse aparecia. Não seja flor de estufa nem se julgue o PCP, nesta altura de possível redistribuição de eleitorado, mais do que ou outros. "todos juntos venceremos" não era assim a letra?

Sem comentários: