quinta-feira, março 20

Obviamente...

Ao menino que se serviu das novas oportunidades que as tecnologias oferecem, agradeço do fundo do coração visto que aos professores, este tipo de documentação, está vetada legalmente.
Fico na expectativa também para verificar quais serão as desculpas congeminadas para justificar o injustificável. E não pensem as pessoas que isto é caso único, muito pelo contrário. O dado novo resulta de que esta não é uma escola qualquer, dizem os rankings, mas adiante lá iremos. Depois do vídeo não haverá azo à proliferação das maiores palermices, sejam as da tutela que são muitas, sejam elas confapianas. O bem que fazia àquele rebento uma “correcção manual”.
Faço questão de salientar também que, segundo os magníficos rankings, a escola em causa é uma das escolas que lideram a popular tabela o que não deixa de ser curioso. E deixo o raciocínio: Se esta é uma escola referência, o que será que se vive por esse tresmalhado Portugal fora?
Aqui sentado, confortável esperarei por ver que medidas, acções e repercussões irá dar este vídeo amador para o mal formado rebento, os seus papás e por arrasto para todos os rebentos e papás que vivem no país, os mesmos que pedem a cabeça e a correcção dos professores malandros. O mais certo é servir apenas para gastar latim...

2 comentários:

Alexius disse...

Isto é no mínimo deplorável. O ensino está a caminhar a passos largos para a degradação total. O sistema actual é de tal maneira protector dos alunos que os professores têm as mãos atadas. Não se pode soprar na orelha do menino que está logo o caldo entornado. Ou se é agredido pelo próprio aluno, ou se é agredido pelo pai/mãe/familiares do aluno, ou se leva com um processo disciplinar e responder em tribunal (esta, normalmente oferecida como bónus das duas anteriores).
Admiro sinceramente a coragem com que alguns professores enfrentam todos os dias este tipo de situações, se dão ao trabalho de ainda querer saber da educação do aluno, e o esforço que tal é requirido para uma miséria de remuneração no final do mês.
Está mais que visto, que liberdade a mais nunca irá ser apanágio de sucesso.

E mais, onde este país irá parar quando a maioria dos pais pensa que a escola é que deve educar os filhos e "livra-se" dessa responsabilidade. Basta "despeja-los" às 9 da manhã e quem quiser que tome as rédeas da sua educação. O filho chumbou? A culpa é da escola. A culpa é dos professores. A culpa é da MTV. A culpa é da comida rápida. A culpa é dos jogos violentos. A culpa é do Roberto Leal. A culpa é...
Ter filhos, não basta só concebê-los.
E são estes protótipos de gente que vão avaliar os professores?
Bem...

O Adamastor disse...

Amén ao escrito, Alexius!

O problema deste país noviço de inspiração democrática é que se confunde autoridade com autoritarismo. Como ainda há "pides" vivos, como ainda estão vivos os que lutaram (e os azelhas que dizem que o fizeram como o estouvado do Augusto Santos Silva) e como a nossa revolução foi uma revolução sossegada, os ajustes de contas não foram feitos. Assim existe uma tremenda miufa em impor autoridade e como tal deixam-se entrar "pradaria" fora as pedagogias, aquelas que dão aos meninos tudo menos educação, responsabilidade, moral e ética. Assim sendo.. caimos no óbvio, daí o título do artigo.