sexta-feira, julho 20

Naïf



Diz-se, quase como mito urbano, que as pessoas ser tornam piores com o tempo, com a idade, com o contacto social. Olho-me ao espelho e não me vejo nem bom, nem mau, vejo-me e revejo-me e pronto, pareço igual. Mas uma situação de pouca deferência fez-me mudar ou moldou-me as acções, para pior. Sinto-o, agi em conformidade com outros, não meus, estranhos, sociais e aceites rascunhos de existência que parece quererem chegar, qualquer dia destes, a testamentos comportamentais. Senti e houve quem sentisse também o mesmo e me tivesse relembrado umas palavras que, tempos atrás, tinham um peso enigmático mas que hoje a tinta branca das palavras no monitor, com qualquer chuvinha miuda, seriam arrastadas para bem longe e rápido, até do esquecimento mas deixando-as confirmandas no tempo. Talvez seja raciocínio naïf mas não devia ser assim, não senhor.

3 comentários:

Sea Spirit disse...

Não diria que as pessoas se tornam piores com o tempo, com a idade, com o contacto social. Umas tornam-se melhores, outras tornam-se piores...penso que depende de quem encontram no caminho da vida!

Mas uma coisa é certa, penso eu, jamais permanecem iguais...

Great Houdini disse...

Sem dúvida diferentes, apeasar de alteração dos costumes, hábitos e alterações hormonais possam parecer que seja para pior.

Claro há situações que nos impelem a tomar determinadas actitudes, não quer dizer que estejas pior, é a vida! No fundo penso que há coisas que foram para ser vividas e não pensadas, pois não merecem nem um segundo da nossa existência ou uma linha sequer das tuas sábias letras brancas.

O Adamastor disse...

Eu sei, eu sei... Os dois têm razão. Mas fico-me com "é a vida" e com "mas não tinha que ser"

Abraços aos dois