sexta-feira, setembro 20

Pontos de vista, obviamente

Dos dias...

...a caloirada já pulula aqui pelas ruas não descalços, nem pela verdura, pouco formosos e ainda menos seguros do que mais os preocupa, estes dias de folia. Daqui a nada a medida do tempo altera-se quando a velocidade das coisas for pior do que a avisada - porque é mesmo assim, enquanto a "pele" não engrossa, o bicho homem aleija-se. Ainda assim não tardará, espero e é certo, e sairão "encanudados" mas para que Portugal? Dos "meus" finalistas, já tenho encaminhados mais de metade com a satisfacção própria do acontecer e de ter sido, salvo erro, sempre na primeira opção. O trabalho ainda compensa e a escola é digna dessa ideia. Espero que na segunda fase suba o resto da "tropa" ao reles estatuto pretendido :)

...as eleições estão "à porta" e não na porta ou na televisão, o que se agradece. Haverá pouca coisa que me enoje mais do que o lodaçal partidário nacional. Todos os países têm as suas idiossincrasias e uma das nossas será a de sempre, para sempre, sermos representados por... ia escrever sanguessugas mas... genericamente são merda, pura e simples. Aqui o inverso do ónus da prova prevalece, até prova em contrário.

...resulta uma imensa contradição entre o que o mec diz e o que as escolas aparentemente vivem, isto porque do sofá de casa não tenho ou quero ver muito. Tanta incompetência que a palavra já deveria vir sem descrição no dicionário e apenas devia estar ilustrada pelas narrativas do país real. E vai haver uma prova. Por mim, tudo bem. De toda a revolução educativa dos últimos trinta anos, só não apanhei com a PGA por isso... testes e provas e exames e aferições ou a puta que os pariu, já vivi ou passei por tudo. Que venha ele. Só sinto alguma, como poderei por isto, injustiça (?) por ver uma geração ser a cobaia de tudo e que o massacre não se aplique universalmente. Eu voto pela prova para todos, em tudo, sem excepção.

...o meu Sporting parece dizer que sim mas vou esperar para ver porque "prognósticos" só no fim do jogo.

...não sobra vontade para vir aqui. Mas farei por...

Sem comentários: