domingo, janeiro 11

Curtas



1. Sinal do país onde estamos: legislação foi aprovada após “conselho” da Autoridade para a Concorrência. Pois bem disso já lá vão…5 meses e apenas em Dezembro as gasolineiras disponibilizaram uma singela informação que reza nestes termos “brevemente estará disponível informação sobre o preço dos combustíveis” Este brevemente já vai para dois meses… Como costumo dizer: o que a mim não lembra, aos outros esquece.
.
2. Os Presidentes dos Conselhos Executivos reuniram-se e decidiram… cantar as “janeiras” à Ministra, o que é o mesmo que dizer, optaram por insistir na perda de tempo e na tentativa de modificar uma posição, a poder de letra, que vislumbro muito difícil. Diz-se que The pen is mightier than the sword mas, neste caso, isso é ridículo. Não quero ser agoirento mas a senhora, que alguns classificam de inteligente, não irá ser sensível porque é como o “não cego”, quando não quer ver é pior que o padecente original. E, sujeito às mais desinformadas, tiranas ou justas críticas, digo que: demitam-se todos e organize-se uma greve por tempo indeterminado.
.
3. Sinais dos tempos (continuação): já sabemos que muitos colegas estão emigrados e que muitos se encontram em trânsito e outros a considerar as opções. Nos outros países age-se ao invés de Portugal. Em Portugal há professores, engenheiros, enfermeiros a mais, diz-se. As políticas de formação superior não têm preparação nem vistas largas e o resultado é este: Portugal paga e os outros países é que se orientam. Escrevam o que eu digo, daqui a uns cinco anos voltam a faltar professores…

Sem comentários: