Fica o vídeo de algo mais que uma música, de um modo de vida que se estende em demasia a tanta e tanta gente deste país. Ajuizados o que largam a jangada de pedra e, no escurinho, confiam em si e procuram onde o saber não estorva e é bem recebido.
segunda-feira, fevereiro 14
A "falar" é que tudo se entende
Fui desafiado mas... acabei por não ir abroad. Bem sei que existem reservas no contacto com as pessoas na "sua majestade" mas pensei em vocês e, para além das dicas que já vos fui dando, deixo este vídeo para...se as coisas não correrem como é esperado. Se correr mesmo mal apitem que eu vou ao ilhéu buscar-vos.
sábado, fevereiro 12
Power to the people
Tiro no pé... esquerdo
"ueber alles"
quarta-feira, fevereiro 9
Onde eu andava com a cabeça?
terça-feira, fevereiro 8
...e do nada trovejou!!
Um dia como os outros
Antes de nada e de tudo, as minhas desculpas pelo meu desaparecimento cibernético. Tenho tanta folha a meu cargo que me sinto como uma resma de caderno espiral A4, folha lisas de 100 gramas… E no fim de tudo há que ir vivendo...ou seria pelo meio? Ou não seria essa a ideia fundamental? Bem, as minhas desculpas aos sôfregos (e aqui ouvi o uivo de um lobo…) que aqui vem beber as minhas ideias e/ou absurdos.
Ele há dias em que este se arrastam como se o ritmo dos ponteiros fosse um tremendo martelar no céu da mente, vagaroso, espesso ao ponto de se tornar pegajoso ao juízo. Outros há, que escorregam como… tanta coisa boa, uma boa música, uma boa esplanada, uma boa noite largado, na companhia adequada, num local ouvindo o bater do mar e as convulsões rockeiras nas cordas de uma guitarra, com infinito obscuro a entrar pelos “zóios”.
Hoje deparei-me com um dia misto. Começou e não se arrastou mas acabo num farrapo. Que raio se passa com a cadência do tempo que parece nos encurtar os dias como se fossemos camisolas a 60 graus?
Soube especialmente bem hoje uma “visita” que tive de uns alunos de uma turma porreira do ano anterior que tenho alguma pena de não continuar comigo. C’est la vie. Preparava-me para me atirar a uns teste de avaliação ainda morninhos quando, eis que, o bater na porta me elevou à potência da dúvida: Sim? Têm dúvidas? Nops… estavam sem aula e com rumo incerto mas a navegar à bolina. Inicialmente pensei: daqui a nada fartam-se. Pois bem a conversa fluiu, foi curiosa e soube muito bem. Sabe bem vê-los ponderados, ajuizados, cada um há sua maneira, educada, equilibrada e jovial, e isso, a escola, não deve estragar.
Passado horas fugi de lá, eram quase vinte horas e encontrei um miúdo lá da escola sentado na penumbra perto do campo de futebol cá da terra à espera de…transporte? Dos pais? Por que raio está ali e porque ninguém parece preocupar-se? Há coisas que não percebo… Levantou-se e percorreu a rua, comigo ao telefone que a minha vida continua mesmo quando eu não lhe dou atenção, e parou perto do pavilhão onde futebolistas de final de dia se digladiavam como se o mundo fosse aquele couro de ar. Amanhã há mais… deixo um som aos shining happy people de hoje e espero, de amanhã.
Domínio Musica, No sossego..., Video
segunda-feira, janeiro 24
Verdades à Monsieur "La Palice"
Domínio Actualidade, No sossego...
sábado, janeiro 22
Um pouco de bocage
Conta-se que Bocage, ao chegar a casa um certo dia, ouviu um barulho estranho vindo do quintal. Chegando lá, constatou que um ladrão tentava levar os seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com os seus amados patos, disse-lhe:
-Oh, bucéfalo anácrono! Não te interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo... mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
-Doutor, afinal levo ou deixo os patos?
Sem novidades
Depois de muito reflectir... a cabeça falou - road to nowhere, mas isso também não é novidade.
"Hhmmmmm..."
Domínio Actualidade, Imagens, Portugal
quinta-feira, janeiro 20
Dois em um
terça-feira, janeiro 18
O tempo nesta desiste de passar
Pelas imagens, pelo som inconfundível de uma guitarra das margens do mississipi. Música da minha infância. Fui tendo sorte :)
Poesia . 23
Sinto um vago receio prematuro.
Vou a medo na aresta do futuro,
Embebido em saudades do presente...
Saudades desta dor que em vão procuro
Do peito afugentar bem rudemente,
Devendo, ao desmaiar sobre o poente,
Cobrir-me o coração dum véu escuro!...
Porque a dor, esta falta d'harmonia,
Toda a luz desgrenhada que alumia
As almas doidamente, o céu d'agora,
Sem ela o coração é quase nada:
Um sol onde expirasse a madrugada,
Porque é só madrugada quando chora.
Camilo Pessanha
...procurando o sono nas pequenas coisas...
A esta hora o pão que vou comer está a ser feito... ele sem saber e eu aqui sem saber qual será ele.
A esta hora o gasóleo que eu colocar no carro está na gasolineira... mas em qual e, mais importante, a que preço?
A esta hora a água que eu irei beber amanhã está a caminho de Castelo de Bode... quantas moles serão as minhas?
A esta hora 90% dos meus amigos já dorme... quando eu dormir qual será a sua percentagem?
A esta hora estará algum músico a escrever uma música que me irá arrebatar... qual será o seu título?
A esta hora o Michael J. Fox do passado já foi e voltou do futuro e voltou a ir e a voltar e eu... "A esta hora o..."
A esta hora os meus alunos devem estar todos a dormir... e alguns só amanhã se lembrarão que não têm os trabalhos feitos.
A esta hora estão mais pessoas acordadas do que aquelas que estão a dormir... acho eu :)
A esta hora alguém morreu e alguém nasceu.
A esta hora tocam os clash e eu devia estar a dormir, ou a ler algum daqueles livros ali ancorados à mesa...
A esta hora o ponteiro dos segundos bateu 2940 vezes, 2941, 2942... e ele não sabe mas vai bater 86400 vezes, só hoje.
A esta hora eu troquei o Português pelo English and from here till the end i'm gone write in english.
At this time someone it catching a wave for fun and another needs to be rescued... i hope so.
At this time a tunafich is being catch to my lunch... but no tomorrow.
At this time all my this are where i lefl them... i think...
At this time, in the past year i was here doing... i don't know what, probably sleeping.
At all time many people is thinking in the past, many more in the present and many many more in the future.
Learn with the past, enjoy the present and be prepared to the future.








