terça-feira, janeiro 18

Planos em contramão...

(alguém deixou a janela aberta, corre aqui um arzinho)...não levantar muito cedo. Comprar o jornal, dar uma volta pela cidade e ver o movimento vectorial das gentes para as grandes superfícies, quais felinos famintos na savana (isto se o sol der o seu alto patrocínio). Para a semana há eleições... hmmm vou pensar noutra coisa melhor antes que esta pausa cerebral me atire da realidade abaixo. Talvez almoçar...

domingo, janeiro 16

Arriscar ou arrepender?

Nada serve de lição de vida... unless life it self.

Um dia como os outros.. ou não

E ainda dizem que a má música não é prejudicial à saúde.

sábado, janeiro 15

Já lá vai a época do magusto mas...

...convidaram-me para um gostoso S. Martinho musical. Recomenda-se, como sempre por estes tempos, em Português.

segunda-feira, janeiro 3

Futuro slogan do FMI?


Ao cuidado de: Fernando Teixeira dos Santos



Já todos fomos catraios. Já todos fizemos mais ou menos birras, arrastámos pedinchices, do prisma menino, por este ou aquele lego, a última bola, do novo carrinho da majorette ou da burago, pela bicicleta. Em mais velhos com as motas, as saídas nocturnas, as férias com os amigos num campismo "rústico" a milhares de anos-luz de distância mas onde a praia e a companhia davam sentido à romaria. Bons anos, boas histórias :)
Vinha hoje viajando de mansinho em direcção ao "pic'ó boi" quando esta música me entrou pelos ouvidos e me trouxe à lembrança uma pessoa. Parente meu? Nahhh. Músico? Sim, o seu timbre faz lembrar outro músico mas... a letra, para além das memórias do pedinchar "pai"trocínios, fez lembrar Fernando Teixeira dos Santos e o resto dos sequazes governamentais.
É necessário dinheiro e, nas não muito sábias palavras de um dos pais do "monstro", é preciso não molestar os mercados porque assim eles não nos emprestam o dinheirinho. Digo não sábias porque isto não seria preciso se durante os últimos trinta anos, principalmente no tempos dos pastos verdes e das vacas gordas, não se tivesse optado por desbaratar o capital disponível. Agora a rapaziada tem que pedinchar.
Dou dois conselhos ao cuidado de, pelo menos, o Ministro de Estado, das Finanças e Administração Pública: primeiro, aprendam esta letrinha e façam uma coreografía, venderá mais e melhor certamente a intrujice que querem passar. E que não haja medo do ridículo, pois essa marca já se ultrapassou há muito (relembro a venda "agressiva" das "torradeiras" magalhães na cimeira IberoAmericana por parte do senhor Socas); segundo, nos hipers já se racionalizam, ou pagam-se mesmo, os saquinhos de plástico. Aqui que ninguém nos...lê, num hiper daqueles senhores do norte que estão por todo o lado menos onde trabalho porque isto é meio fim-de-mundo... façam olhinhos a uma menina gira que ela desbloqueia uns quantos, mas levem uma máscara que a vossa fronha já não serve para libertar sequer uma gota numa torneira com a rosca moída. Atentamente, um inevitável pagador de impostos.

Mais produção nacional



Desta vez uma menina :)

sexta-feira, dezembro 31

Bebe algo? Dose dupla com gelo sff

Queria deixar algo alusivo ao ano novo...não dei como nada dentro da minha planicie craniana... assim sendo deixo algo que deve ser novo para a maioria que cai por aqui. Vale a pena, pena é que esta voz já não se possa ouvir in live mode. Aconselho a ouvirem e a comprarem estes dois albuns. Enjoy

a propósito do dia de amanhã



Estamos a horas da passagem do ano. Sou meio básico neste data, não lhe dou grande valor talvez pelo meu pragmatismo me dizer: é só um mais dia que vira. Ainda assim os votos e as alegrias das pessoas nesta data são importantes, principalmente se elas não se esvaziassem no sono ou ressaca do "day after".
Os filmes de final de ano já rolam (hmmm que saudades ao fim de um ano...) a chuva lá foi dar força à vida noutras paragens e as mensagens de um feliz 2011 começaram a cair no telemóvel. A maioria é "spam" que a malta recebe e reemcaminha para cumprir a tradição. Cabemos todos :) Os meus votos irão na resposta às mesmas e outros ficaram aqui, longe da tirania dos 140 caracteres. Acho que este vai ser o ano novo mais curto de que me lembro. As mudanças, negativas, vão ser tantas que quando todos se aperceberem vai tudo tomá-las como um estalo de os pôr tolos. O ano novo e os seus votos sinceros de "feliz..." vão durar um pestanejo de olhos. A vida vai ser mais dura e o ano de 2011 irá ser o primeiro de uma série de anos de ramadão "à lá lusa" forçado e aqui, relembrando Darwin, talvez, e reforço o talvez, os mais aptos não perderão tanto. Basta ver a rapaziada da Segurança Social que recebeu ontem uma subida de categoria e vencimento em tempos de fome nas nossas ruas e casas. O ruminante ministro é um amor e só mesmo o vinte e cinco de Abril para permitir que espécimens destes subsistam por aí e promovam ainda mais desigualdade. Será que se verá luz lá adiante no fim do tunel?
Ergo... Desejo a todos um feliz ano de 2011 apesar dos pesares. Quem vai ao mar prepara-se em terra.

sábado, dezembro 25

Porque a tarde se faz grande no meio dos doces

Cá estamos, mas não todos



Algo para se poder ouvir, sossegado, após o dia em que as coisas boas viajam à larga pelo mundo fora sem vergonha. Porque há um dia no ano que as pessoas são boas.

PS: para quem sente falta,o filme "música do coração" :) este ano também deu (está a dar... 17h) mas na rtp memória. Até as memórias já têm sítio certo...

sexta-feira, dezembro 24

D'hoje



Alemão - Frohe Weihnachten
Castelhano - Feliz Navidad
Checo - Vesele Vanoce
Chinês - Sheng Tan Kuai Loh
Chinês (Taiwan) - Kung His Hsin Nien bing Chu Shen Tan
Dinamarquês - Glaedelig Jul
Finlandês - Hauskaa Joulua
Francês - Joyeux Noël
Gaélico (Irlanda) - Nollaig Shona dhuit
Grego - Eftihismena Christougenna
Húngaro - Boldog Karácsonyt
Hindu (Índia) - Shub Christu Jayanti
Islandês - Gleðileg Jól
Italiano - Buon Natale
Japonês - Merii Kurisumasu (é Merry Christmas, à japonesa)
Norueguês - Gledelig Jul
Polaco - Boze Narodzenie
Russo - Hristos Razdajetsja ou Rozdjestvom Hristovim
Samoês - Manuia Le Kirisimasi
Servo-croata - Sretan Bozic
Sueco - God Jul

e em Português

Feliz Natal a todos.

Curta #2

quinta-feira, dezembro 23

Go, don't stop!



A última que me deixou afónico para mal de quem partilhava um instante na autoestrada comigo! Foi vê-los a acelerar mais ou travar para a distância dar paz aos seus ouvidos. Musiquinha castiça.

terça-feira, dezembro 21

Para "roer" o resto do "pavio"

Aquele abraço, amigo



São 23h30. Cheguei a casa...há meia hora talvez. Vim da escola. E por teimosia minha, simpatia de uns meus colegas, amigos pude entregar a minha teimosia, a minha causa acelerada de calvicie deste ano. Cheguei e vi um mail. Estive para te ligar pássaro mas se não o fizer fica aqui a minha alegria. Não é só mas os amigos que vamos fazendo pelo caminho é que tornam a missão de professor, a viagem da vida completa e este é um deles (felizmente têm sido muitos). Com o bem dos meus amigos posso eu tão muito bem :)
HNG - hug not gay :P

segunda-feira, dezembro 20

Pare, escute e... viaje



Mais um músico português a sair da sombra = Noiserv

quinta-feira, dezembro 16