sábado, dezembro 25

Porque a tarde se faz grande no meio dos doces

Cá estamos, mas não todos



Algo para se poder ouvir, sossegado, após o dia em que as coisas boas viajam à larga pelo mundo fora sem vergonha. Porque há um dia no ano que as pessoas são boas.

PS: para quem sente falta,o filme "música do coração" :) este ano também deu (está a dar... 17h) mas na rtp memória. Até as memórias já têm sítio certo...

sexta-feira, dezembro 24

D'hoje



Alemão - Frohe Weihnachten
Castelhano - Feliz Navidad
Checo - Vesele Vanoce
Chinês - Sheng Tan Kuai Loh
Chinês (Taiwan) - Kung His Hsin Nien bing Chu Shen Tan
Dinamarquês - Glaedelig Jul
Finlandês - Hauskaa Joulua
Francês - Joyeux Noël
Gaélico (Irlanda) - Nollaig Shona dhuit
Grego - Eftihismena Christougenna
Húngaro - Boldog Karácsonyt
Hindu (Índia) - Shub Christu Jayanti
Islandês - Gleðileg Jól
Italiano - Buon Natale
Japonês - Merii Kurisumasu (é Merry Christmas, à japonesa)
Norueguês - Gledelig Jul
Polaco - Boze Narodzenie
Russo - Hristos Razdajetsja ou Rozdjestvom Hristovim
Samoês - Manuia Le Kirisimasi
Servo-croata - Sretan Bozic
Sueco - God Jul

e em Português

Feliz Natal a todos.

Curta #2

quinta-feira, dezembro 23

Go, don't stop!



A última que me deixou afónico para mal de quem partilhava um instante na autoestrada comigo! Foi vê-los a acelerar mais ou travar para a distância dar paz aos seus ouvidos. Musiquinha castiça.

terça-feira, dezembro 21

Para "roer" o resto do "pavio"

Aquele abraço, amigo



São 23h30. Cheguei a casa...há meia hora talvez. Vim da escola. E por teimosia minha, simpatia de uns meus colegas, amigos pude entregar a minha teimosia, a minha causa acelerada de calvicie deste ano. Cheguei e vi um mail. Estive para te ligar pássaro mas se não o fizer fica aqui a minha alegria. Não é só mas os amigos que vamos fazendo pelo caminho é que tornam a missão de professor, a viagem da vida completa e este é um deles (felizmente têm sido muitos). Com o bem dos meus amigos posso eu tão muito bem :)
HNG - hug not gay :P

segunda-feira, dezembro 20

Pare, escute e... viaje



Mais um músico português a sair da sombra = Noiserv

quinta-feira, dezembro 16

sexta-feira, dezembro 10

quarta-feira, dezembro 8

quinta-feira, dezembro 2

. . .

O céu não está mais azul e o choro nunca serviu de consolo. Se fecho os olhos ou se sou cuspido fora do trabalho nem o Sol me traz da chuva imensa.

quarta-feira, dezembro 1



Hoje perdi um amigo, um tio, o meu tio João. Estou triste ao ponto da dor comer tudo o que sou, de me fazer forte estando amargurado para sempre. Contorce-me por dentro, esfrangalha-me a alma e destila-me o corpo que brota água como raras vezes o fez, na adultez. Estou demasiado triste. Deito fora todas as alegrias duma vida que já não volta e as saudades de agora e vindouras, tornadas dor, em estado líquido. Já é a segunda vez na vida e não há direito, não há sentido. Diz-se que um pai nunca deveria ver partir um filho. Eu digo que nunca ninguém deveria ver partir os bons. O meu tio João. O meu tio da força imensa, do olhar azul clarinho, de uma bondade extrema, do espírito engenhoso, da voz meiga, de uma malandrice sem par. O meu bom gigante. O meu tio. O meu amigo. Estou triste que nem sei, acho que estou triste para a vida toda. Escrevo daqui a minha carta de Natal: quero os meus tios de volta.

segunda-feira, novembro 29

Um brinde



Para comemorar os 13 000 acessos a este singelo espaço nada melhor que rir e de copo na mão. Obrigado aos viajantes habituais ou não.

domingo, novembro 28

Domingo como languidez



É domingo..trabalho.. e uma languidez densa toma-me de assalto a cada pestanejar. Não sei se quero resistir... nem ajuda para a contrariar.

sábado, novembro 27

A way of life


Apanhei um novo mote para um modo de estar que acredito para a vida ao ver a última encenação da história do principe ladrão - Robin Hood

Rise, and rise again. Until lambs become lions.

Que hoje pela noite os meus leões façam valer este espírito!

Um boy, dois boys, três boys... Zzzzzz

Como poderia o governo desmentir, com tamanha certeza, os números dos grevistas aventados pelos sindicatos? Simples...

Fez a conta ao número de boys que foram trabalhar na quarta-feira... nunca poderiam sobrar 3 milhões... é ridículo.