quarta-feira, abril 1

Um camelo por outro.



A fotografía deste simpático camelo tem apenas um intuito - trocar um camelo sincero e original por um verdadeiro camelo. Não queria que entrassem neste blogue e se confrontassem com a imagem de tal personagem que considero deveras incomodativa. É a minha faceta socialmente responsável a vir ao de cima.

1 de Abril



Não tenho nenhuma mentira para contar. Até tinha umas quantas mas... seriam talvez consideradas afirmações injúriosas ou puros e simples não gratuitos insultos. De qualquer modo o "caminho" é longo e espero que a realidade coloque o nome e, no sítio certo, todos os bois, principalmente este.

Gentlemen's, start your engines!



Após ter esticado as pernas pela primeira vez numa pista de Karts, deixo aqui uma verdade absoluta não à monsieur La Palice mas sim a um qualquer mecânico barrigudo, com óleo a pingar das estremidades, com manicure gótica e apêndice de madeira no canto da boca:

"Subviragem é quando bates com o carro de frente no muro... Sobreviragem é quando bates com o carro de traseira no muro... Potência/cvs é a velocidade a que bates com o carro no muro... Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
.
O último lugar no pódio soube bem, muito bem, face aos artistas presentes.

segunda-feira, março 23

Condensado do bom e mau



Curiosa esta iniciativa. Um bom teste quando o tempo precisa de um empurrão para passar.
Clique para aumentar.

Incompetência bovina



Saio da minha masmorra auto-erigída para divagar sobre a trivialidade que abriu as jornalices televisivas do fim de semana. No rescaldo de mais um embaraço futebolístico nacional, ou melhor provinciano porque se existem 6 milhões de encarnados e sendo que a natalidade não ajuda, o resto da populaça como eu já deve pertencer a um grupo minúsculo onde se encontram os adeptos da restante troupe de descamisados coloridos. Bem onde ia... ah, venho por este humilde meio resolver a questão da zarolhice arbitral. Proponho duas possibilidades, até proporía três mas a integridade física de certos indivíduos sairia prejudicada. Assim sendo proponho que seja anexado ao árbitro o chamado cão-guia ou em alternativa o cão pisteiro, tudo no sentido de melhor equipar uma artigo profundamente defeituoso, de valências que permitam minorar o erro. Um cão-guia levaria a que um árbitro fosse conduzido para onde a acção se passa e não para outro lugar qualquer. Faria correr o bicho, entenda-se o tipo de preto (ou rosinha, amarelinho - tudo cores primaverís e virginais), ao invés de este teimar em andar meio acabrunhado pelo campo. Um cão pisteiro levaria o árbitro à pista definitiva sobre o que sucedeu não dando margem a erro e, no caso do rafeiro não aceitar a contribuição canina, este último servindo-se do seu adorno bocal poderia facilmente convencer o dito cujo num ataque pélvico eficaz.
Como segunda hipótese relembro o gervásio, simpático primata que aprendeu a reciclar enquanto um árbitro esfrega o olho. Estando o competente gervásio num estádio de desenvolvimento mais avançado que o alvo de suspeita, ficaria garantida a certeza de um serviço bem feito e isento, houvesse fruta, entenda-se bananas, à farta.
Força Sporting.

quarta-feira, março 18

Um conto de embalar



A TSF decidiu abraçar a iniciativa que se realiza na cidade do Porto sobre o primeiro Encontro de Leitura Infantil, desafiando uma participante a ilustrar, em voz, a iniciativa. Tendo em conta o cariz do conto lido decidi publicitar a iniciativa aqui (nem que seja devido ao conto que foi escolhido). Um conto virado para os miúdos mas que assenta que nem uma luva a demasiados graúdos.

segunda-feira, março 9

Piadola



A neutron goes to a bar and asks the bartender:
- "How much for a drink?"
- "For you, no charge!"

domingo, março 8

E de repente...

Reza a "lenda" que o insólito se passou num dia normal, numa estação como muitas outras de uma metrópole enquanto as pessoas cinzentonas esperavam moribundas de sono pelo transporte. O dia correu diferente na certa... "e assim acontece" por esse mundo fora.

segunda-feira, fevereiro 23

This world


.
Qualquer coisa em falta.

No mens land


.
Sem stress...

domingo, fevereiro 22

"malária careca"



O grande contributo ao próximo vê-se em função do extremo da necessidade: Quando se tem pouco e se é generoso ou quando se tem muito e o princípio se mantém. Não sou fã mas reconheço-lhe essa qualidade.

domingo, fevereiro 15

Uma vez alguém disse...


.

Não ando muito dado à escrita, apesar dos muitos assuntos. Sinceramente não há pachorra. Fico-me com as imagens e, neste caso, com uma lembrança de um bom amigo numa das suas travessias do "charco". À volta de juventude...

segunda-feira, janeiro 19

Bush bye bye party!



http://bushbyebyeparty.com/home.html

Vai e leva saudades que é coisa que aqui não deixas.

sábado, janeiro 17

No dia que o Homem andou sobre a água



Chega de misérias, terá pensado alguém…
.
Não deixa de ser curioso o paralelismo histórico que esta imagem me trouxe à lembrança. Aquando da entrada de uma personalidade falida para a presidência dos Estados Unidos da América, um desastre aéreo, um ataque aéreo mais concretamente, levou a uma das maiores convulsões que a sociedade moderna do pós-guerra já presenciou.
Numa altura em que um novo actor político emerge e releva a personificação da falência intelectual de uma sociedade global desigual, um novo desaire aéreo ameaça novamente Nova Iorque mas desta vez, talvez a coberto desse que se quer novo deus menor, a tragédia deu origem ao milagre ou à razão estatística da ideia “it can’t rain all the time”.
Prefiro pensar que naquele momento o piloto, por se encontrar sentado aos “ombros de gigantes”, viu mais longe e… o resto? São alegrias e não é por isso que andamos por cá?

sexta-feira, janeiro 16

O Professor morreu



Classe vergonhosa, asquerosa, bafienta e pestilenta, não menos matreira, ardilosa, interesseira e corrupta. Rasteira e imunda como ratos de esgoto que apenas desejam ter a penumbra a preencher a mísera existência, que é parasita de ribeiras fétidas de nepotismos, atidas aos sórdidos e ocos superiores, sem carácter, sem chama, sem vida, desprovidos de capacidade de reacção às vagas e regurgitamento de uma manada eleita de gado grosso chifrudo.
Infelizes e moribundas putas políticas.
Do plebiscito da turba mansa, estupidificada, preguiçosa e mal formada encontra-se a malcheirosa e pungente necessidade de vendetta no seio material dos distintos idênticos, num género ensaístico selvagem e bestial de reivindicar equidades assentes em circunstâncias imerecidas e antagónicas.
Fracassadas e bravias massas.
A indignação e a vergonha são vestes que trajei sem senso ou noção, envolto numa poeira colorida que me deturpou o cenário mas não deteriorou a reflexão em razão. Consubstancio-me sem entusiasmo ou apegos.
Meteis nojo! Estimo bem que se afoguem na podridão da vossa existência!

Pedro Miguel Santos

T'àcordar pá!



A brincar vão-se dizendo as verdades. Força aos "Homens da luta".

quinta-feira, janeiro 15

Um "abr'ólhos"!


.

A imagem que deixo reporta-se ao presente ano lectivo. Deixo-a para mostrar como são realmente 75% dos Encarregados de Educação de um país endividado, mal formado onde os políticos dão o maior exemplo, a começar pelos que aves raras que povoam o governo e o Ministério desta tutela.

E porque não?


.
E porque não?

segunda-feira, janeiro 12

Sem fim à vista



Existem acontecimentos que volvidas declarações imensas, actos ou sossegos cúmplices, imagens ou vídeos em conjunto com o habitual passar do tempo, fica a sensação crua e dura que a situação do médio oriente nunca terá fim à vista. As forças de um lado são desmedidas, criam opressão, situações de extrema fome, sede, discernimento, minguando a liberdade de raciocínio e de movimentos. Do outro lado, a luta não ingénua de um povo que tem a sua cota de culpa nos confrontos por quebra acordos, cessar-fogos ou por adoptar a facílima via do ataque furtivo em resposta ou início de um novo ciclo de hostilidades.
É certo que dificilmente esta disputa territorial, de recursos naturais, de génese religiosa entre outras, será resolvida por um toque de um midas. É verdade que esse mesmo midas, quaisquer que eles sejam, possa contribuir para desarmar os dois lados e talvez assim já não se comentam crimes principalmente do lado israelita que, de todas as nações, seria aquela, a única, que teria todas razões e mais alguma para desde o dia um, não deste ciclo de violência mas desde o início da disputa, não ter assumido tal atitude. O tempo passa tal como as pessoas responsáveis, os inocentes que parecem e avolumar a lista dos que morrem numa disputa… estúpida.

domingo, janeiro 11

Xuta! Trinta vezes e todas as que vierem!

É-me complicado escolher uma música para ilustrar este artigo em homenagem aos trinta anos dos Xutos & Pontapés. Todas elas me levam a diferentes momentos da minha vivência, algumas delas, nos concertos deles. Optei pela "remar, remar" mas as outras... vocês sabem. Parabéns aos nossos Stones.