.
domingo, outubro 5
Tudo tem uma razão de ser
sábado, setembro 27
Ideia (pouco) luminosa.
terça-feira, setembro 23
Dêem-lhe uma arma, por favor.
Domínio Indicadores, Mãos no ar isto é um assalto, Portugal
domingo, setembro 21
...mais do que mil palavras
Assimetrias socias via "bola"
Domínio Portugal, Teorias da conspiração
O arranque do quê? para quê?
Domínio Actualidade, Política, Portugal
quarta-feira, setembro 17
O mundo ocidental em múltipla falência
A principal notícia que salta dos noticiários, fóruns e demais programas informativos prende-se com as questões económicas, e tudo porquê? Inicialmente, porque fomos e somos governados por bananas durante imenso tempo. Gostei hoje de ver a primeira dama dar a cara por uma acção de promoção de um novo sistema de contribuição para associações sem fundo lucrativo de apoio a crianças, pobres, etc.. Dá gosto ver o exemplo, deu até para medir - 10 euros. Sim senhor... Eu, se estivesse no lugar da nossa primeira dama, não essa que estão a pensar, ainda não saiu do armário, mas sim a esposa do PR tinha mais pinta se chegasse e casa, ou ao palácio, e dissesse assim: "Oh Aníbal, liga lá para o teu contabilista e diz-lhe para, a partir de hoje, enviar uma das tuas reformas para cada uma das instituições que eu fui apoiar." Isso sim era um exemplo mas, ao invés, o convite é feito aqueles que, ainda hoje, não entendem bem como é que as preocupações do maior representante da República se centram não nos assuntos diários (fracas condições económicas, assaltos, injúrias e desrespeito pelos principais actores do Estado como são juízes, professores etc...)
PS1: Dá gosto verificar os abraços "para inglês ver" que os compadres do senhor Pedroso deram, a este último, no regresso ao "ground zero". Já qualquer pessoa é aceite na casa de todos nós.
Domínio Actualidade, Mãos no ar isto é um assalto
segunda-feira, setembro 15
Goodbye...
Domínio Actualidade, Musica, Podia ter ficado para depois
domingo, setembro 14
Riding the wave of good music
segunda-feira, setembro 8
O atropelo do tempo
Num deles, lá para os lados de Sintra, prometem-se dois dias completos de leitura de uma sentença num caso de adulteração de bebidas alcoólicas com mais páginas que uma fornada nocturna de bolos mil-folhas. Perco-me neste tempo judiciário, aparentemente, bem empregue. Pensemos: sabe-se, por prática ou tradição, que após cada sentença os nossos códigos (Penal, Administrativo, Civil…), patrocinam e quase que aconselham, os advogados, pela mão dos seus patrocinados, a interporem recurso sob recurso no sentido de insensibilizar e torpecer a Justiça. Na génese do acto de recorrer, os causídicos enfrentam a dura lex, isto é, a dura e cruel realidade de ler as várias letras de lei no sentido de acolher, no seu imaginário criativo (a advocacia é a matemática das letras…”anything” is possible) a forma de derrotar o “oponente da justa”. Pois bem, se a leitura é uma condição sine qua non para que um recurso digno se estabeleça, por que raio necessitam os tribunais, advogados, testemunhas, arguidos e demais actores desta “trama”, de uma leitura, que no caso Sintrense vai levar dois dias!? Não dariam todos, mas mais importante a Economia e o País, este tempo mais bem empregue nos seus ofícios?
Parece-me que a Justiça não devia medir-se em unidades físicas como as do tempo ou do comprimento.
Domínio No sossego..., Sociedade... em ensaio
sexta-feira, setembro 5
Uma coisa genuína
Sou mais dado aos estrangeirísmos musicais e aos sons pesados de luas passadas mas... estes vão longe, espero sinceramente. Boa onda portuguesa. Serve certamente como um bom presente e eu cá, de viva experiência, deixo o meu modesto "aconselho". Fica o chamariz...
segunda-feira, setembro 1
Fotograma criminal
"N" cabeças, nenhuma sentença
Domínio Política, Sociedade... em ensaio
sábado, agosto 30
Em jeito de regresso
No regresso das férias... Deixo um vídeo que pode representar algumas aventuras ou desventuras próprias desta época.
quinta-feira, agosto 14
Rir com energia
Domínio Ciência, No sossego..., Pedrada no charco
terça-feira, agosto 12
Imagem . 17
E todos os dias é ali que o Portugal de férias se despede do Sol. Até Breve. Raios, ele há sítios que fazem cócegas daquelas boas, das que acontecem por dentro. Talvez lá volte em breve.
By Shana in Olhares
Para sair da letargia
.
Boa música e portuguesa. Merecia outro vídeo, penso eu. Fechem os olhos e "estiquem" o ouvido
sexta-feira, agosto 8
08.08.2008 - 29.ª Olimpíada
Sob o "smog" da poluição e da deriva nos direitos humanos, estão inaugurados os mais dispendiosos J.O. da história. Um "negócio da China".
quinta-feira, agosto 7
The "shrinking world"
Domínio Ciência, Curiosidades, Indicadores









