Dois
O debate do Estado da Nação foi ontem. O que valeu a pena? A poesia de Paulo Porta. Muito actual e com um travo de estilo "castiço" que é refrescante no local bafiento em questão e onde os espectadores são tão exigentes e descontrolado (até quando têm que trabalhar. Por onde andará Santana Lopes que, diz-se, não vai trabalhar há semanas? Não há faltas?). Quem era a senhora em roxo (perdoem-me as senhoras mas só reconheço as cores do arco-íris. Não é implicância, é defeito do sistema, não sei se meu ou vosso) da bancada do PS que estava tão... indisposta com Francisco Louçã. Até um perdigoto me veio parar à mão e, da qual acredito, ter visto parte do sistema arterial e venoso, que liga o corpo à cabeça, pelo pescoço portanto. Senhora controle-se, a seguir virá de novo o menino Portas ou então o Primeiro irá consolá-la com um beijinho.
Três
Taxa Robin dos Bosques. O grande momento do Primeiro-ministro foi a introdução da taxa Robin dos Bosques. Haverá coisa mais gay? Não, não tenho nada contra os gays e juro não ser familiar de Manuela Ferreira Leite. Mas ele há personagens e personagens. Porque não a taxa Batman? Pois... esse também andava com um fato justinho. Talvez os super-heróis sejam má opção. E que tal a taxa "Zé-povinho"? Aquele do manguito e que sova e bebe a torto e a direito? E é Português! Já temos... é o Ministro da Finanças.
Quatro
Ainda a propósito da taxa. Façam as contas. A Galp ganha mais valias no valor de 400 milhões de euros. Tudo devido à subida, especulativa ou não, dos combustíveis. A Galp compra a "1" e vende, posteriormente, a 401 milhões. É um negócio doce, não? Amargo para nós mas... mas esperem! Temos o nosso Robin... de collants. Pois bem o nosso Robin, perdão o nosso Primeiro-ministro, munido dos seus... colans verde musgo (apeteceu-lhe mudar, coisas de super-herói) vai e diz: "Ha ha, apanhei-te! Dá para cá hmmmmm... 25% dos 400 milhões que é para aprenderes!" 25%? Porque não 24 ou 26 ou 100!? Ora bem este Robin é mesmo camarada. Fica lá com 300 milhões e dá para cá 100 milhões. Afinal este Robin de colans rouba ou deixa-se enganar? Põe de quatro ou coloca-se a jeito? Ou será que vai rodando? Isto parece-me muito suspeito? E os colegas de armas: "Hmmmm isso é normal. Ele de semana para semana gosta de variar. Umas vezes é com o João Pequeno e na outra já está numa cela do sheriff de Notthigham. Sabe, isto aqui entre nós, ele também usa collants!"













